ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Prefeitura acionará BRF e MINERVA por estrago na Economia RegionalPrefeitura acionará BRF e MINERVA por estrago na Economia Regional

Publicado em 09/07/2015, Por Augusto Simões

O Prefeito Elias Mendes Leal Filho se encontra em Cuiabá, capital do estado desde a última terça-feira ( 07 ) com o objetivo de cumprir uma vasta agenda para tratar de assuntos relacionados a Mirassol D´Oeste.

As 09: 00 horas da manhã desta quarta -feira ( 08 ) o gestor municipal se reuniu com o Secretário das Cidades de MT - Eduardo Chiletto e o Deputado Estadual Dr. Leonardo para defender os convênios com o estado, dentre eles o Clube Bandeirantes, como também a Praça da Cidade Tamandaré.

As 17:30 horas do mesmo dia, o prefeito esteve no Ministério Público do Trabalho em Cuiabá, onde reclamou em reunião do prejuízo causado aos municípios da região Sudoeste e também aos trabalhadores com o fechamento da empresa MINERVA em Mirassol D´Oeste.

Já na manhã desta quinta-feira ( 09) às 11:00 horas, o Prefeito Elias Leal se reuniu com o Vice-Governador, Carlos Favaro pleiteando ajuda ao governo do estado quanto ao grave problema que atravessa a região sudoeste de Mato Grosso quanto as demissões em massa que vem ocorrendo, inclusive, sobre o fechamento do frigorifico Minerva.

" O fechamento do frigorifico Minerva foi agressiva a cidade, onde não houve um rito, fazendo com que o município se sinta lesado com o desemprego de mais de 700 trabalhadores e diante deste quadro pedi intervenção por parte do governo do estado para uma solução eminente e que por parte do governo foi dito que irá se buscar novos investidores para Mirassol D´Oeste e região, onde demonstraram grande preocupação com o fechamento desta planta no municipio, " ressaltou o prefeito Elias Mendes Leal.

Na ocasião aproveitou o momento para solicitar liberação de recursos para as obras do município, como também, apoio ao Hospital Samuel Greve e solicitou ainda ao vice-governador que o governo estimule para que empresas venham e se instalem na região para os seus investimentos, gerando renda e emprego.


CLIMA E TEMPO