ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Oficina piloto para compra direta de produtos da agricultura familiar é realizada com sucesso na Câmara de VereadoresOficina piloto para compra direta de produtos da agricultura familiar é realizada com sucesso na Câmara de Vereadores

Publicado em 19/07/2015, Por Augusto Simões

Nesta última terça-feira (14 ) aconteceu uma oficina da compra direta sobre a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Compra Direta Local da Agricultura Familiar em 2015, na Câmara de Vereadores, uma parceria do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  e o CAE - Centro de Atendimento Empresarial da Prefeitura de Mirassol D´Oeste.

 

A oficina foi uma realização com o objetivo de nivelar as informações dos técnicos sobre o PAA, e assim agilizar os processos para o pagamento dos agricultores que comercializam pelo programa. 

 

Ministrou a palestra o consultor do Sebrae - Everton Vargas. Para ele, a oficina é uma oportunidade para os profissionais que trabalham com licitações, sanarem suas dúvidas para diminuir o número de erros nos processos do PAA Compra Direta Local da Agricultura Familiar. “Por causa dos erros e das devoluções dos processos os agricultores chegam a esperar até três meses o pagamento dos produtos que comercializaram por meio do Compra Direta e esta oficina vem exatamente para evitar este tipo de problema, visto que aqui estamos realizando a oficina piloto”, ressalta Vargas.

 

Segundo o coordenadora do CAE, Ana Maria Felipe, o evento é " uma excelente oportunidade para estar sempre se qualificando  e aprendendo sobre  as compras que são feitas por licitação nas prefeituras envolvendo a agricultura familiar e tornando assim, viável todo um trabalho que beneficia o municipio."

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO