ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

III Encontro de Aeromodelismo acontecerá 05 e 06 de Setembro em Mirassol D Oeste no Aeroporto MunicipalIII Encontro de Aeromodelismo acontecerá 05 e 06 de Setembro em Mirassol D Oeste no Aeroporto Municipal

Publicado em 25/08/2015, Por Augusto Simões

Não é de hoje que o homem sonha em voar. Do lendário Ícaro, passando por Santos Dumont, até a chegada na lua, a humanidade sempre criou novas formas de desafiar as leis da física. O aeromodelismo, criado no final do século XIV, na França, vem se tornando uma verdadeira febre, que atrai e fascina principalmente os adultos. Usado como distração ou esporte competitivo, não há quem esconda a satisfação de poder pilotar uma máquina, mesmo que pequena, nas alturas.

 

A Prefeitura de Mirassol D’Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, em conjunto com o Clube de Aeromodelismo de Mirassol D'Oeste, estará realizando nos dias 05 e 06 de Setembro de 2015 no Aeroporto Municipal, o 3° Encontro de Aeromodelismo de Mirassol D’Oeste. As apresentações começarão a partir das 7:00 horas da manhã e terá a presença dos melhores pilotos do Estado de Mato Grosso e ainda a participação especial do tri campeão nacional Fábio Borges, do Estado de São Paulo.

 

Para os organizadores, o evento promete muita emoção e adrenalina com as manobras radicais dos Jatos, Aviões e Helicópteros, realizadas pelos pilotos amantes do aeromodelismo e ainda revoadas de paramotor com equipe de Cuiabá/MT.

A exemplo das edições anteriores, a prefeitura de Mirassol D'Oeste estará apoiando o evento oferecendo estruturas físicas e materiais para os participantes e público visitante.

 

Para o prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ), o  evento está tornando-se tradição em nossa cidade pois "acredita na iniciativa como um fomento as práticas desportivas e oportunidade do nosso município se destacar no cenário nacional através de nossas riquezas e potencialidades, atrair turistas e contribuir para a formação de jovens e crianças".

 


CLIMA E TEMPO