ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Audiência Pública da LOA mostra valores de investimentos da Prefeitura de Mirassol D Oeste para 2016Audiência Pública da LOA mostra valores de investimentos da Prefeitura de Mirassol D Oeste para 2016

Publicado em 26/08/2015, Por Augusto Simões

Na noite desta terça-feira ( 25) aconteceu na Câmara de Vereadores   a audiência Pública referente a apresentação da proposta de elaboração da LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA  para o exercicio de 2016.

No evento se fizeram presentes secretários municipais, acadêmicos da UNEMAT e demais convidados, todos para conhecer e debater sobre   o planejamento financeiro que será utilizado pela Prefeitura Municipal em 2016 em investimentos no municipio.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Mirassol  D Oeste  e pela Secretaria de Administração através da Coordenação de Planejamento ( COORDPLAN ).

Para a Coordenadora do Planejamento da Prefeitura de Mirassol D´Oeste - Fatima Borghi, o orçamento participativo, promovendo audiências públicas, é uma metodologia adotada pela gestão que se repete a cada ciclo orçamentário. “ Desta feita, discutimos a LOA para 2016 e, assim, ouvimos anseios e necessidades das comunidades de diversas das áreas da cidade para que possamos submeter essas contribuições às secretarias finalísticas, a quem caberá a análise técnica de exequibilidade dessas propostas aliada à uma análise orçamentária e financeira do Município de aportar recursos para essas sugestões”, explicou.

A coordenadora esclarece que essa postura é característica de uma gestão comprometida e responsável e que o momento é de “ouvir críticas, sugestões, elogios e aprimorar cada vez mais esse processo participativo. E quem ganha com a forma democrática de administrar que o prefeito vem implementando ao longo de sua gestão é a sociedade”, enfatizou.

 

Valmir Borges é  tesoureiro da equipe de liderança dos acadêmicos que se utilizam dos ônibus  que transportam alunos de Mirassol D´Oeste até as respectivas faculdades em Cáceres, o qual participou e mostrou a situação financeira que os acadêmicos atravessam no dia a dia: "  por ser a primeira participação minha nesta audiência pública sobre a LOA, onde achei interessante, já que não fazia idéia dos valores utilizados pela gestão municipal e para onde são destinados em prol da população e no meu ponto de vista isso facilita a cobrança por parte do cidadão mirassolense com base no conhecimento da previsão de recursos que estará sendo utilizado para o próximo ano."

 

Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania que também participou da audiência pública e comentou: “a cidade é da população e precisamos ter a ideia do que o povo, de fato, necessita. A discussão é de extrema importância para que se construa uma peça orçamentária que contemple a cidade e as necessidades reais da população”.

 

Finalizada a audiência e após o encaminhamento e análise das propostas, o projeto será submetido à apreciação da Câmara de Vereadores e a devolutiva será encaminhada ao Executivo para, enfim, sancionar a Lei de Diretrizes Orçamentárias que vai vigorar no ano seguinte.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO