ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Mirassol D Oeste comemorou o Dia do Campo Limpo conscientizando Professores e Alunos em 11a EdiçãoMirassol D Oeste comemorou o Dia do Campo Limpo conscientizando Professores e Alunos em 11a Edição

Publicado em 14/09/2015, Por Augusto Simões

O Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) chegou em sua décima primeira edição. Comemorado desde 2004, a data já reuniu quase 1 milhão pessoas de todo o Brasil para compartilhar os resultados do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) que é referência no país e no mundo.

A iniciativa une os envolvidos no Sistema, o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias,  instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material –, agricultores, distribuidores, escolas, autoridades e a comunidade para divulgar a conservação ambiental no campo. Em 2015, as atividades tiveram início na data oficial, 18 de agosto, e a comemoração envolveu mais de 100 unidades de recebimento de 23 estados brasileiros.

 

No Mato Grosso, as atividades foram promovidas por 13 centrais de recebimento. As cidades que comemoraram foram: Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Mirassol do Oeste, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso.

Todas as unidades realizaram o dia de Portas Abertas, quando a central abriu suas portas para a comunidade. Os visitantes (estudantes, adultos e comunidade) poderam conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participarem de atividades culturais e educacionais que incentivam a conservação do meio ambiente.

Para se ter uma idéia até a data de hoje já foram recolhidos 334.217 toneladas de embalagens vazias de defensivos agricolas retiradas do meio ambiente.

Para  João Marine Sobrinho - Gerente Técnico da Central de Embalagens de Mirassol D´Oeste este ano o Dia do Campo Limpo superou as expectativas: " tivemos a visita em nossa central sendo autoridades do municipio, produtores rurais, professores e alunos, onde foi oferecido palestras, atividades culturais, onde  oferecemos lanches aos alunos e ainda realizamos a premiação do primeiro ao terceiro lugar do concurso de desenhos e redação sobre o tema. Um envolvimento a professores e alunos, um dia bastante abrangente e que superou todas as expectativas, onde agradecemos a todos que nos visitaram e participaram durante todo o dia ."




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO