ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Muitirão Rural da Cidadania fez a diferença no Assentamento Roseli Nunes Muitirão Rural da Cidadania fez a diferença no Assentamento Roseli Nunes

Publicado em 22/09/2015, Por Augusto Simões

O Mutirão Rural da Cidadania realizado em Mirassol D´Oeste durante todo o dia desta segunda-feira dia 21 de setembro foi sucesso total e supriu as expectativas no numero de atendimentos no Assentamento

Assim que começaram os atendimentos as 08h00min as pessoas começaram a chegar em busca dos serviços oferecidos.

Foram diversos serviços prestados à comunidade durante o Mutirão realizado das 08:00h às 16:00h nas dependências da escola Madre Cristina. A iniciativa foi promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso em parceria a prefeitura do município através da Secretaria de Ação Social, SENAR-MT, Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste e outras instituições de MT.

A intenção da realização foi facilitar o acesso da população aos direitos básicos para o efetivo exercício da cidadania, proporcionando as pessoas serviços; como a emissão e plastificação de documentos, 2ª. Via de documentos, exames preventivos, consultas médicas, fotos para documentos e muitos outros serviços totalmente gratuitos.

A equipe da secretaria de saúde se engajou nas aferições de pressão, como também, preventivos do colo do útero para as mulheres, além de consultas médicas na área de clinica médica. O Departamento de esportes do município também se fez presente incentivando a garotada na prática de atividades esportivas com três profissionais de educação física que não mediram esforços para contribuir com o evento.

A Secretaria de agricultura entregou mudas de árvores e sementes  para os presentes, onde a importância e a  “viabilidade do projeto estão confirmadas diante da grande adesão feita pela comunidade, bem como pelos parceiros que estão ajudando a solidificá-lo, garante o secretário de agricultura “, José Vanderlei Batista.

Também por parte da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania trouxe o cadastramento do programa bolsa família, como também, assistente social e psicóloga para uma consulta e esclarecimento de dúvidas por parte dos usuários.

 

Para Aurea Arruda – Gestora do Mutirão Rural da Cidadania, o evento superou todas as expectativas e "  trouxe serviços gratuitos a uma população que nem sempre tem disponibilidade de estar indo a cidade para fazê-lo e nós estamos aqui para que possam ser beneficiados com estes serviços, onde agradecemos aos nossos parceiros por este dia de serviços. "

 

Já para Gustavo Mocci - Supervisor Regional do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural o " evento é uma maneira de estar mais próximo da população pelos serviços que oferece, facilitando a vida de cada pessoa que precisa atualizar sua vida em questão de documentos e este é o objetivo do SENAR estar onde o povo está, sempre oferecendo serviços gratuitos e de qualidade."




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO