ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

I Encontro de Saúde Mental define metas de Qualidade de VidaI Encontro de Saúde Mental define metas de Qualidade de Vida

Publicado em 12/10/2015, Por Augusto Simões

Aconteceu nesta última sexta-feira e sábado (09 e 10 de Outubro), no Auditório do Centro Comunitário  Jesus de Nazaré o I Encontro de Saúde Mental.

 

O evento é uma realização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mirassol D´Oeste e do CAPS – Centro de Atenção Psicosocial , onde reuniu todos os  profissionais da instituição, Secretária de Saúde – Sandra Horn Cruz, Presidente da Fundação Samuel Greve – Luzia Cristina de Freitas, Enfermeiros dos PSFS do município e demais convidados.

 

O evento teve como tema: “ Qualidade de vida e saúde mental, um encontro necessário “, onde foram abordados temas empolgantes, a começar sobre como funciona a estrutura do CAPS, A Atenção Básica e o CAPS, Depressão, o que Esperamos ? A Importancia da Religiao na Vida, Internação em Saúde Mental, é Necessário ? Conversa sobre Dependência Quimica, O Papel da Secretaria de Saúde  na Saúde Mental, A Importância da Família além da Dinâmica Motivacional de Saúde.

 

Todas as palestras do evento foram administradas pelos seguintes profissionais: Dr. Matheus Berthoud Oliveira – Médico de Saúde Mental do CAPS, Psicóloga  Fabiana de Cássia, Enfemeiros dos PSFs do município: Lidiana, Arlete e Rafael, Psicóloga Fabiana Cássia, Padre José Maria – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Dr. Perez – Médico Psiquiatra, Irmãos Odair e Sonia, Sandra Horn Cruz, Psicóloga Ana Paula do Prado, Enfermeira Elaine Cristina, Educadora da 3ª. Idade: Rosana Maria Pansani. Todos estes profissionais contribuíram para que o evento se tornasse rico em informações.

 

Para o médico de saúde mental do CAPS – Dr. Matheus  Berthould Oliveira, o evento superou todas as expectativas e trouxe uma rica gama de informações a todos os participantes: “ Estamos felizes pela realização deste I Ecnontro de Saúde Mental de Mirassol D´Oeste e acreditamos que cada palestra aqui proferida será muito útil para todos os que participaram e que será aplicada no seu dia a dia profissional e até mesmo em sua vida pessoal. Agradeço a todos da equipe do CAPS que contribuíram pela realização do evento e a todos que indiretamente  fizeram máximo de si para que este encontro fosse possível. “

 

Para a  Secretária de Saúde de Mirassol D´Oeste – Sandra Horn Cruz, o evento foi um sucesso e mostrou  que saúde mental precisa ser levado muito a sério por todos nós: “ hoje vivemos num mundo que a saúde mental é danificada por todos os meios  externos do ser humano, por isso este encontro torna possível mantermos o foco em cuidar de nossa estrutura não apenas mental, mas, emocional, afetiva e espiritual. Obrigado a todos que contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade do CAPS “.

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO