ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Capital do boi de Mato Grosso mata 22 bois e serve a população na 3a edição do Boi no RoleteCapital do boi de Mato Grosso mata 22 bois e serve a população na 3a edição do Boi no Rolete

Publicado em 03/11/2015, Por Augusto Simões

Curvelândia é a capital do queijo. Caramujo a capital da pamonha.  Cáceres é potencial turistico. Cuiabá é a capital do rasqueado.  Todas estes municipios tem a sua identidade. Mirassol D´Oeste neste último domingo ( 01) mais uma vez na sua 3a. edição do Boi no Rolete declarou para  o estado  e para o país mais uma vez que é  sim, a capital do boi.

O boi no rolete representa  o trabalhador rural, homem do campo e o boi é uma âncora para a economia e foi exatamente este o objetivo da 3a. edição do Boi no Rolete, onde 22 bois foram assados simultaneamente.

Com a presença do prefeito Elias Mendes leal, Secretário Municipais, Vereadores, vice-governador do estado de Mato Grosso - Carlos Fávaro, Deputado Federal  - Vitório Gali, Deputado Estadual - Dr. Leonardo Albuquerque,  Secretário Adjunto da Casa Civil - José Adolfo e demais autoridades e convidados participaram do ato simbólico da degustação do boi no rolete, dando inicio assim, a degustação oficial do evento, onde a população compareceu em massa para este grande evento.

Para se ter uma idéia, o Boi no Rolete utiliza geralmente um boi de 250 a 350 kilos, já limpo, sem a cabeça e partes internas, foram mais de 5 toneladas de carne suficiente para alimentar 13.600 pessoas.

O que chamou a atenção nesta terceira edição do Boi no Rolete foram de fato os 22 bois doados, isso mesmo, todos doados para este grandioso evento que já  é sucesso e que marcou Mirassol D´Oeste neste domingo, o qual a Prefeitura Municipal agradece profundamente a esses doadores que não mediram esforços para que o evento mostrasse todo o potencial de Mirassol D´Oeste como a capital do boi.

Para o prefeito Elias Mendes Filho o evento superou todas as expectativas: " agradeço a todos que foram ao evento e compartilharam  deste grande momento da 3a. edição do Boi no Rolete, um evento que é do povo para o povo, onde muito feliz, espero que 2016 na 4a. edição com 23 bois no rolete, esta festa continue a oferecer ao nosso povo a convicção de que Mirassol D´Oeste  é e sempre será a capital do boi. "

Já o vice-governador de Mato Grosso - Carlos Fávaro parabenizou Mirassol D´Oeste pela realização deste evento que surpreendeu pelo números de visitantes e pela organização: " Vocês estão dando um exemplo de como se deve fazer para produzir o desenvolvimento econômico e social de uma terra. O boi no rolete nesta 3a. edição mostra o quanto se ampliou para para vocês trabalhadores, empreendedores, homens e mulheres que representam a tradição e a história de Mirassol D´Oeste, a capital do boi em Mato Grosso”, elogiou.

 




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO