Comissão de pacientes visitam e agradecem ao prefeito pela existência do CAPS em MirassolComissão de pacientes visitam e agradecem ao prefeito pela existência do CAPS em Mirassol

Publicado em 02/12/2015, Por Augusto Simoes

O CAPS - Centro de Atenção Psicosocial é uma instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais e até mesmo emocionais e assim, estimular sua integração social e familiar, como também, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento humanizado.

Implantado em 2013 em Mirassol D´Oeste a instituição vem realizando um trabalho composto por uma equipe multidisciplinar – médico, assistentes social, enfermeiros, psicólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, técnicos de enfermagem, monitores e assistentes administrativos – a unidade atende cerca de 60 usuários  com atendimentos individuais e coletivos.

Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo.

Na manhã desta terça-feira ( 02)  uma comissão de pacientes da instituição esteve no gabinete do prefeito Elias Mendes Leal Filho para agradecer pela existência do caps em Mirassol D´Oeste.

De acordo com a paciente Idalina Caires, o caps tem feito diferença em sua vida e na vida dos pacientes: " essa visita é para agradecer a prefeitura  pela existência do CAPS em nossa cidade, ali é a nossa segunda casa e cada funcionário que ali está, faz a diferença na nossa vida. "

O prefeito Elias Mendes Leal ficou muito feliz pela visita recebida e foi realista ao falar sobre o avanço do CAPS no municipio em mais de dois anos de existência: " hoje temos mais de cem pacientes por mês sendo atendidos e esta visita das pacientes mostrou a sinceridade de cada uma delas frente a uma instituição  pública que funciona no municipio. O CAPs está ganhando um veiculo zero - uma doblô para assistencia a domicilio e translado para o paciente impossibilitado de se locomover e a prefeitura está lutando para que o CAPs tenha a sua sede própria, onde será um local excelente, onde é hoje  o Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e que inclusive o projeto já está na Câmara Municipal de Vereadores. ".