ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Equipe do CAPS realiza festa de confraternização para Pacientes na Fazenda ProgressoEquipe do CAPS realiza festa de confraternização para Pacientes na Fazenda Progresso

Publicado em 11/12/2015, Por Augusto Simões

Funcionários do Caps - Centro de Assistência Psicossocial de Mirassol D´Oeste realizaram uma confraternização com a presença de pacientes, além de acompanhantes na fazenda progresso nesta última quarta-feira ( 09 ).

 

O encontro promovido visou oferecer momentos de descontração e interação entre os frequentadores do Caps. Segundo a Secretária de Saúde de Mirassol D´Oeste - Sandra Horn Cruz, os pacientes costumam ir a muitos passeios, sendo as confraternizações muito aguardadas. “Normalmente, eles ficam muito ansiosos, perguntam bastante quando será”, afirma.

 

O trabalho desenvolvido no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial é comprometido com o serviço humanizado e as atividades desenvolvidas lá são sempre coletivas e acolhedoras, inclusive,  realiza a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, exercício aos direitos civis, fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 

Um momento marcante e feliz onde muitas atividades foram realizadas; porém, a dinâmica em grupo ofereceu a oportunidade destes pacientes e seus respectivos familiares expressarem todo o agradecimento a Prefeitura Municípal de Mirassol D´Oeste, especificamente, a Secretaria de Saúde, pela existência da instituição na cidade.

 

Toda a equipe da instituição se divertiu muito neste dia de lazer, inclusive o Dr. Mateus Bertold Oliveira, onde feliz fala deste momento especial de confraternização: " esta confraternização é um momento muito importante para nossos pacientes porque nós trabalhamos para promover a reinserção social entre a família e a  comunidade", afirma.

 

Com um pouco mais de dois anos de atividades realizadas no municipio, o CAPS tem sido a referência para as pessoas que precisam de ajuda na saúde mental onde conta hoje com  uma equipe multidisciplinar.

 

O CAPS possui hoje a sua página na rede social FACEBOOK para que a população acompanhe as atividades da instituição no dia a dia, acesse:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010336212093




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO