ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Projeto Lixo e Cidadania coloca a Praça Ataide Pereira Leite em clima NatalinoProjeto Lixo e Cidadania coloca a Praça Ataide Pereira Leite em clima Natalino

Publicado em 11/12/2015, Por Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste por meio da Secretaria de Educação através do  projeto " Lixo e Cidadania " inaugurou na noite desta quarta-feira (10) a decoração natalina na praça Ataide Pereira Leite no centro da cidade.

A praça foi decorada e iluminada, com casinha do papai Noel, como também, outros enfeites todos feitos com garrafas pet recicladas. “Esperávamos que ficasse bom, mas o resultado foi ainda melhor, surpreendente, encantador”, destacou a coordenadora do projeto Eva Alves do Nascimento.

O Projeto Lixo e Cidadania tem como objetivo principal corroborar com o processo de educação ambiental , sensibilizando e conscientizando a comunidade local, alunos, educadores, pais e comunidade envolvida com a escola, para os problemas ambientais da atualidade, incentivando novos hábitos através de uma competição saudavel e ecologicamente correta, de forma a possibilitar aos participantes a formação sócio-ambiental para a cidadania, resultando na preservação do meio ambiente.

 

Para a Secretaria de Educação - Marli Andromede Ferreira, a praça ficou mui além do programado para enfeite de natal: " investimos  com a certeza de fazer a diferença neste ano na praça Ataide Pereira leite e deixar a população a vontade em viver este clima natalino e com material reciclavel que está fazendo a diferença em nosso municipio. Parabéns a coordenadora do projeto " Lixo e Cidadania " pelo empenho em tornar a nossa cidade mais bonita, especialmente a noite, quando o clima de natal fica todo iluminado. Queremos também levar este projeto natalino a praça Martinho Tamandaré no Bairro Cidade Tamandaré, pois nesta época o clima de natal deve fazer parte do coração de todos os mirassolenses. "

 

Quem visitou a praça Ataide Pereira Leite na noite desta quarta-feira e viu a decoração natalina aprovou, pois, sentiu a ternura  do nascimento do menino Jesus através da manjedoura colocada entre os enfeites, levando assim, a população a reviver a grande noite do nascimento de Jesus em Belém.

 

A Secretária de Educação - Marli Andromede  aproveita o momento para pedir a população  que visitem os locais ornamentados e que possam colaborar com a preservação dos objetos decorativos, pois fazem parte do patrimônio público.




Compartilhar:

CLIMA E TEMPO