Panelinha de Mirassol é campeão estadual e está classificado para o NacionalPanelinha de Mirassol é campeão estadual e está classificado para o Nacional

Publicado em 15/12/2015, Por Augusto Simões

O Panelinha Esporte Clube, de Mirassol D’Oeste, conquistou o título do Campeonato Mato-Grossense de Futsal Adulto, neste domingo (13), com a vitória sobre o UFC Leverger. Depois do empate em 3 a 3 no tempo regulamentar e novo em 1 a 1 na prorrogação, prevaleceu o critério de desempate ao time de melhor campanha. A partida foi disputada em em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá).

Com o título, o Panelinha será o representante de Mato Grosso na Taça Brasil 2016. E o UFC Leverger vai para a Liga Centro Oeste de Futsal, pelo vice-campeonato. Em terceiro lugar no campeonato ficou o Amesporte e em quarto a equipe de Sapezal.

" Ainda não sabemos da importância dessa conquista, a repercussão tem sido muito boa na nossa cidade e nas mídias sociais, todos estão muito felizes. E para nós que focamos para valer em competições desde fevereiro de 2014, ter a oportunidade de disputar um campeonato nacional é um grande estímulo. Tanto que a ideia era fazer uma parada agora neste fim de ano, mas vamos seguir forte nos treinamentos para começar bem 2016 ", disse o técnico do Panelinha, Claudiney dos Santos Leite.

Ao final da competição o Panelinha levou mais dois troféus para casa, a de artilheiro da competição com nove gols, dado ao atleta Edson e de equipe disciplinar, por ter menos cartões.

Já na tarde desta segunda - feira ( 14) a equipe do Panelinha Esporte Clube esteve no gabinete do prefeito Elias Mendes Leal Filho para compartilhar da alegria de ser o campeão estadual para com o prefeito, um momento especial onde prefeito e toda equipe se congratulou em um sentimento de honra e orgulho por elevar o nome de Mirassol D´Oeste em todo o estado de Mato Grosso.

Para o prefeito Elias Mendes Leal ter o Panelinha Futebol Clube como campeão do estado de Mato Grosso eleva o nome de Mirassol D´Oeste: " a equipe ser reconhecida como a melhor diante de sua apresentação nos jogos estaduais, trouxe uma motivação a Mirassol D´Oeste para com os nossos jovens que desejam seguir carreira no futebol, especialmente os mais de 700 participantes entre crianças e adolescentes do projeto Bom de Bola, bom de Escola e para nós, é um orgulho sermos destaque no estado graças a equipe do Panelinha Futebol Clube que mostrou organização, disciplina e sincronismo em cada jogo trazendo assim, a taça da vitória ".

Jorge Ilton Alves - Coordenador de Esportes do Municipio, ve esta conquista como trunfo para que o esporte de Mirassol D´Oeste avance cada vez mais: " esta vitoria nos enche de orgulho e o Panelinha Futebol Clube oferece-nos a satisfação de fazer do esporte mirassolense a regra áurea para que nossos meninos e meninas sejam grandes craques da bola no futuro."