Programa de CEM DIAS é sucesso e elimina mais de 100 Kgs em Mirassol D OestePrograma de CEM DIAS é sucesso e elimina mais de 100 Kgs em Mirassol D Oeste

Publicado em 18/12/2015, Por Augusto Simões

Cem dias para perder peso por meio da adoção de novos hábitos alimentares e um estilo de vida mais saudável. Esta foi a proposta do “Desafio dos 100 dias”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Mirassol D´Oeste.

Iniciado em 28 de Agosto de 2015 com 40 pacientes distribuidos entre as unidades de saúde, sendo dez para cada PSF, o objetivo maior é incentivar a  prática de exercicios fisicos, alimentação saudável, adquirindo assim,  auto estima e proporcionar mais qualidade de vida.

Foi utilizado o público alvo de pessoas de 20 a 65 anos e com indice de massa corporea ( IMC ) 27 e 37 e com condições de participar do projeto.  Durante todo o projeto houve uma perda considerável  de 138 kilos e 300 gramas no total entre todos os participantes, sendo assim distribuidos:

PSF do Jardim São Paulo -  43 Kgs

Centro de Saúde - Postão - 33,300 kgs

PSF Mutirão - 16, 600 Kgs.

PSF Morumbi - 45,400 Kgs

O PSF do Parque Morumbi foi a ganhadora do programa com mais perda de peso e a paciente ganhadora foi  a Sra. Fatima Aparecida Minondas  com 15,500 kgs em perda de peso.

Na tarde desta quarta-feira ( 16 ) no auditório do CREA de Mirassol D´Oeste todos os coordenadores e participantes do projeto " CEM DIAS " se reuniram para fazer uma avaliação de como o programa contribuiu para a qualidade de vida de todos os participantes.

Para a Secretária de Saúde Municipal - Sandra Horn Cruz o programa foi um sucesso pois " conseguimos a diminuição de pressão arterial, diabetes, melhor condicionamento fisico, locomoção, melhor auto estima, inclusão de familiares e amigos no programa que também adquiriram melhor qualidade de vida tanto na alimentação equilibrada quanto na prática de atividades fisicas."