ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

2o Dia de campo abordará integração lavoura/pecuária em Mirassol2o Dia de campo abordará integração lavoura/pecuária em Mirassol

Publicado em 12/02/2016, Por Augusto Simões

Com o objetivo de divulgar o potencial produtivo da região, atrair investidores e incentivar os produtores estabelecidos na região para o cultivo de grãos com a integração Lavoura/Pecuária o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal, Sindicato Rural e Prefeitura de Mirassol D´Oeste e com o patrocinio do SENAR - Serviço de Aprendizagem Rural em parceria com a Fazenda Urutau e TMG  -Tropical Melhoramente e Genética realizará o DIA DE CAMPO – Integração Lavoura/Pecuária no próximo dia 04 de março de 2016. A Fazenda Urutau receberá produtores, empresários do agronegócio, investidores, técnicos e autoridades. São esperados cerca 1000 pessoas para o evento que tem como objetivo demonstrar as variedades testadas pela Fundação Matogrosso na área da Fazenda Urutau e os resultados obtidos pela fazenda na integração soja/pecuária de corte. A integração lavoura/pecuária é uma das grandes opções para o municipio de Mirassol D´Oeste, como também para a região sudoeste do estado de Mato Grosso, proporcionando ganhos econômicos, ambientais e sociais, gerando benefícios para o campo e cidade, onde a região sudoeste é a Nova Fronteira da Soja em Mato Grosso.

 

Mirassol D´Oeste possue as terras mais baratas para Investimentos

As terras férteis de Mirassol D´Oeste tem apresentado ótima produtividade com menor custo de investimento. O plantio de 2.100 /HA de soja realizado  na Fazenda Urutau   em 2015 apresentou uma produtividade acima de 50 sacas/ha, acima da produtividade das grandes regiões produtoras do estado, além do sistema de semi-confinamento que de acordo com o senhor José Francisco Eusébio, proprietário da Fazenda Urutau " saiu de 1,5 a 2 cabeças/HA para 15 a 20 cabeças/HA no sistema de semi-confinamento ." Com pecuária predominante, Mirassol D´Oeste é coberta na sua maioria por pastagem e a soja é uma cultura ainda incipiente. Mas com empreendimentos bem sucedidos no plantio de grãos, com aptidão agrícola favorável, o quadro vem se revertendo com o aumento da cultura da soja e ainda conciliando lavoura e pecuária.

Expectativa de Público para o Evento

Por isso, no próximo dia 04 de março de 2016 das 07:00 as 13:00 horas, a 2a. edição do DIA de CAMPO está sendo aguardado com grande expectativa e neste dia, Mirassol D´Oeste estará sendo a vitrine da INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA para toda a região sudoeste de Mato Grosso, como também para o próprio estado e para o país.

Inscrições para o Evento

Com VAGAS LIMITADAS, os produtores e empresários do agronegócio interessados em participar do evento, deverão fazer inscrição prévia pelo e-mail: nascentesdopantanal3@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone: (65) 9952-7075 com Elisene






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO