Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Rede Cidadã é apresentada para profissionais da educação em MirassolRede Cidadã é apresentada para profissionais da educação em Mirassol

Publicado em 15/02/2016, Por Augusto Simões

Aconteceu na manhã desta  última sexta-feira (12) no anfiteatro da escola Centro Educacional Edson Athier Tamandaré localizada no bairro Cidade Tamandaré ocorreu a apresentação do Projeto Rede Cidadã desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Casa Militar numa parceria sólida entre Municípios, Polícia Militar a comunidade atendida.

A apresentação foi ministrada  pelo Tenente Coronel da Policia Militar - Nivaldo José de Arruda  - Gerente Estadual do Programa Rede Cidadã, estando acompanhado também da Major Silbeni Cristina do Nascimento Rabello que é Coordenadora Adjunta da Rede Cidadã e o Tenente Coronel Menezes - Comandante do 17o. Batalhão da Policia Militar de Mirassol D´Oeste.

O objetivo da apresentação feita a Secretária de Educação - Marli Andromede, Diretora da Instituição de Ensino - Rosana Cássia Botelho, coordenação e também professores, foi buscar apoio da municipalidade para a implantação do programa em Mirassol D´Oeste.

O Programa Rede Cidadã oferece atendimento a crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais e educacionais que são desenvolvidas em Bases Comunitárias de Segurança Pública tirando esses jovens do risco de vulnerabilidade social.

Durante a explanação o Programa foi apresentado como sendo uma ferramenta de combate a criminalidade, ampliando e fortalecendo ainda mais a parceria entre a Polícia e a comunidade.   De acordo com o Tenente Cel. Nivaldo José de Arruda, o Rede Cidadã é um programa de Governo e carro-chefe dos projetos sociais da Segurança Pública de Mato Grosso: " promove um trabalho diferenciado com foco em desenvolver parcerias com escolas, crianças e adolescentes que estão indisciplinados e em risco de vulnerabilidade social ou com evasão escolar."

Durante a explanação, informou-se que o projeto promove além das atividades educacionais, esportivas e culturais, também presta orientação aos pais dos alunos inseridos no programa de como criar e acompanhar o crescimento de seus filhos.

Após a explanação na instituição escolar, os responsáveis pela explanação do programa se dirigiram até a prefeitura municipal, onde apresentaram todo o contexto do programa para o Coordenador Administrativo da Secretaria de Administração -  Sidnei Francisco de Melo.