Capacitação com as merendereiras da rede municipal garante qualidade da alimentação EscolarCapacitação com as merendereiras da rede municipal garante qualidade da alimentação Escolar

Publicado em 16/02/2016, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões/Paula Pádua

Cardápios Nutritivos e saudáveis, elaborados com alimentos de qualidade. É assim que as merendeiras da rede municipal de Mirassol D’Oeste estão preparadas para trabalhar após o treinamento realizado nesta última sexta-feira (12) nas dependências da Câmara de Vereadores pela Nutricionista do município Paula Magalhães Sousa Pádua.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza formação com as profissionais regularmente, informando sobre valores nutricionais, cuidados de higiene, manipulação correta e armazenamento de alimentos.

A alimentação oferecida pela Prefeitura de Mirassol D’Oeste possui um cardápio variado, elaborado pela nutricionista da rede para atender as necessidades nutricionais dos alunos conforme exigências da legislação. São servidas aproximadamente 65 mil refeições por mês, preparadas pelas merendeiras da rede que passam por constantes qualificações visando o aproveitamento integral dos alimentos, evitando desperdícios e mantendo a qualidade dos alimentos servidos.

“Com o objetivo de Capacitar os servidores da rede municipal –merendeiras, lactarias e auxiliares de serviços internos, por meio da reflexão, sensibilização dos participantes para uma nova visão deste profissional no contexto atual, desenvolvendo o gosto pelo trabalho, melhorando a auto-estima, oportunizando uma reflexão sobre o potencial de cada um, e reforçando as questões de higiene, boas práticas de manipulação de alimentos e noções de nutrição no ambiente escolar, é que realizamos esse encontro”, afirmou Paula Magalhães Sousa Pádua Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“As crianças gostam mesmo é de comida. Na escola em qual trabalho servimos uma variedade de alimentos como bolachas, suco, bolo,entre outros, mas eles adoram o arroz, feijão, a salada e a mistura servida no horário do intervalo”, explicou uma das merendeiras, que já participou de diversas formações oferecidas pela Secretaria de Educação. “A capacitação é ótima para o dia a dia. Na escola procuramos aproveitar tudo, para deixarmos os alimentos mais nutritivos”, contou.

A Secretária de Educação e Cultura – Marli Andromede Ferreira acredita que a capacitação é de suma importância para que cada merendeira reconheça o seu papel como vital na aprendizagem do aluno, pois o desenvolvimento da criança também está associado à forma como ela se alimenta. Parabenizou os trabalhos desenvolvidos pela nutricionista e as participantes, agradecendo a participação em massa das profissionais.

No encerramento das atividades foram realizados sorteios de brindes e servido um delicioso Coffee Break como forma de valorização dessas brilhantes profissionais.