ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Mutirão Rural leva serviços gratuitos para população de Sonho Azul e Comunidades VizinhasMutirão Rural leva serviços gratuitos para população de Sonho Azul e Comunidades Vizinhas

Publicado em 29/02/2016, Por Augusto Simões

Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com a Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste por meio da Secretaria de Assistência Social e  também Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste , o Mutirão Rural.

O evento ocorreu no distrito de Sonho Azul na Escola Estadual João de Campos Widal favorecendo assim, não apenas o distrito de Sonho Azul, mas, todos os assentamentos que ficam ao redor daquela localidade. nesta sexta-feira ( 26).

Na abertura do evento, o dispositivo de autoridades contou com a presença  da Secretária de Assistência Social - Iris Marques Leal, Supervisor Regional do Senar - Serviço de Aprendizagem Rural - Gustavo Mocci, Analista do Programa do Mutirão Rural - Nadja Brito, Presidente do Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste - Francisco Ferreira da Silva, Coordenadora do CRASS - Centro de Referencia de Assistência Social de Mirassol D´Oeste - Elisangela Fazolo, Coordenador de Esportes Municipal - Jorge Ilton ( Bolim ), Diretor da Escola Estadual João de Campos Vidal - Euclides Paixão e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirassol D´Oeste - Valdir José Ribeiro.

O evento trouxe para  a comunidades cerca de 22 serviços gratuitos, como por exemplo: emissão de segunda vida de certidões de casamento, nascimento e óbito, plastificação de documentos, carteira de pescador amador, fotos 3x4, cadastro bolsa familia, orientações de transito, corte de cabelo e muitos outros.

O Programa Mutirão Rural é promovido pelo Senar-MT há 19 anos, sempre com ajuda de parceiros. O programa tem o objetivo de proporcionar o exercício da cidadania à população da zona rural de Mato Grosso que enfrenta dificuldade de acesso a serviços públicos básicos.

Quem também teve uma participação intensa no evento foi o Departamento de Esportes Municipal onde  os profissionais de educação fisica promoveram o volei e futebol masculino e feminino entre os adolescentes presentes.   A Secretaria de Agricultura Municipal também ofereceu inúmeras mudas de arvores frutiferas a população.

Para o Supervisor Regional do Senar - Serviço de Aprendizagem Rural: Gustavo Mocci, o evento superou todas as expectativas de atendimento, pois, a população aproveitou a oportunidade do evento para colocar seus documentos em dia: " agradecemos aos parceiros pela realização do evento  e a população que compareceu ao mutirão rural, onde tivemos mais de 700 atendimentos durante todo o dia, ficamos felizes por contribuir com a cidadania de cada morador de Sonho Azul e dos assentamentos próximos."

Já Iris Marques Leal - Secretária de Assistencia Social diz que a união de esforços resultou em sucesso: tivemos mais de 20 tipos de serviços gratuitos. A carreta de serviços do Senar/MT trouxe toda a infraestrutura para atendimento médico e odontológico, e a prefeitura trouxe os profissionais enfermeiros, médicos e dentistas. Foi com certeza o serviço mais demandado nesta manhã”. 






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO