Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

4o. CHÁ ENTRE AMIGAS PROMOVE AMIZADE e AUTO ESTIMA da MULHER em MIRASSOL4o. CHÁ ENTRE AMIGAS PROMOVE AMIZADE e AUTO ESTIMA da MULHER em MIRASSOL

Publicado em 11/03/2016, Por Augusto Simões

Tendo em vista a comemoração do Dia Internacional da Mulher no último dia 08 de março de 2016, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), pelo quarto ano consecutivo realiza o Chá entre Amigas do PAIF , cujo objetivo maior é propiciar as mulheres um dia festivo com muita diversão,  brincadeiras,  palestras, shows e outros.

Este evento faz parte do cronograma de atividades do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) desenvolvidas no CRAS, cuja meta é atender de forma direta 400 (quatrocentas) mulheres usuárias e/ou beneficiárias dos programas sociais: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Serviços de Convivência para Idosos, Programa Bolsa Família, BPC, CERAP e CAPS bem como de ONGs referenciados ao CRAS: Centro Social João Paulo II, APAE-MIR, Lar São Vicente de Paulo, Casa de Acolhimento Renascer.

Nessa perspectiva, visando o empoderamento e o resgate das mulheres como sujeito de direitos, é que toda equipe do CRAS, realizou neste dia 11 de Março de 2016 a partir das 12:00 horas o 4º Chá entre Amigas no CCI - Centro de Convivência do Idoso, onde se fez presentes o prefeito Elias Leal, Secretária de Assistência Social - Iris Marques Leal, Isabel Cristina Gama da Silveira - Superintendente Estadual de Politicas para Mulheres de Mato Grosso,Secretária de Saúde Municipal - Sandra Horn Cruz, Presidente da Fundação Samuel Greve - Luiz Cristina de Freitas, Representado a 7a. Sub-Seção da OAB de Mirassol D´Oeste: Barranco e Viviane souza do Couto e Isabel Cristina Gama da Silveira - Superintendente Estadual de Politicas para Mulheres de Mato Grosso.

Presente ao evento, o Prefeito Elias Leal falou da grande importância que a mulher tem em nossos dias em muitos âmbitos da profissão e também, “ como cuidam da família no dia a dia, onde, estar neste evento compartilhando este momento especial com as mulheres de Mirassol D´Oeste é poder mostrar o quanto vocês são o nosso tesouro e que a cidade guarda com muito amor e carinho.”

Na ocasião a equipe de maquiadoras de uma loja de cosmeticos da cidade, levaram beleza e auto-estima para as mulheres que se deixaram ser produzidas pelas profissionais e também, todas as presentes puderam aprender muito com a palestra: " Promovendo o Empoderamento da Mulher "realizada pela Superintendente Estadual de Politicas para Mulheres de Mato Grosso - Isabel Cristina Gama da Silveira, mostrando a força e o poder de dominio que a mulher possui e que muitas vezes passa despercebido pelos seus afazeres cotidianos, uma palestra muito enriquecedora.

Para  a Secretária de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques Leal, o evento foi um sucesso, superando todas as expectativas e trouxe  o resgate da auto estima feminina: " estou muito feliz pelo evento realizado, onde  aproximadamente 500 mulheres vieram  se confraternizar  e vivenciar  a beleza da sua auto estima, onde pudemos oferecer brindes, palestras, brincadeiras e apresentações. As mulheres são referências em nossa sociedade. Ajudam a construir uma sociedade mais justa e com suas forças são exemplos de luta, mas também de muita alegria. Então é justa esta homenagem.  Parabéns a todas  que participaram deste 4o. Chá Entre Amigas."