Projeto “Entre Laços e Abraços” chega até o Centro de Convivência do Idoso e Hospital Samuel GreveProjeto “Entre Laços e Abraços” chega até o Centro de Convivência do Idoso e Hospital Samuel Greve

Publicado em 17/03/2016, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e o  CERAPI - Centro de Referência e Apoio a Pessoa Idosa estará trazendo e participando do projeto " Laços e Abraços " nesta sexta-feira ( 18 ) e sábado (19 ) em Mirassol D´Oeste.

O projeto tem por objetivo informar a população no geral acerca dos mais comuns tipos de câncer existentes, como mama, próstata,  colo do útero, pele e também os seus sintomas, diagnósticos, prevenção e tratamento, especialmente os casos iniciais onde a cura é em torno de 95%.

Nesta sexta-feira ( 18) no CCI - Centro de Convivência do Idoso - Rua Nove - Fundo do Centro do Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho - Cidade Tamandaré a partir das 19:00 horas, estará ocorrendo a palestra  referente a oncologia, desde os tipos de câncer até a forma de tratamentos que são existentes nos dias atuais que serão apresentados pelo Dr. Eduardo Marques Lima - Médico Oncologista do Hospital Regional de Cáceres.  A palestra é aberta a idosos, profissionais de saúde e a toda sociedade .

Já no sábado (19) o Hospital Samuel Greve estará realizando o atendimento médico PRIORITÁRIO para os IDOSOS a partir das 07:00 horas da manhã e encerrando- se as 17:00 horas, havendo, inclusive, triagem para todos os que participarem do atendimento médico dentro do projeto.

A programação portanto, será a seguinte nesta sexta e sábado no CCI - Centro de Convivência do Idoso:

18.03.2016 - Centro de Convivência do Idoso

19:00 horas - Abertura e Solenidade

20:00 horas - Palestra: Dr. Eduardo Marques Lima - Médico Oncologista

22:00 horas - Baile

19.03.2016 - Hospital Samuel Greve

07:00 horas - Abertura dos Atendimentos

07:30 horas - Recepção e Triagem

08:00 às 11:00 horas - Atendimento Médico

13:00 ás 17:00 horas - Atendimento Médico

Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques Leal a ação visa identificar  a doença em seu estágio inicial:  “ fizemos essa parceria a fim de contribuirmos para uma melhor saúde pública, o trabalho de prevenção é muito importante para evitar futuros problemas mais graves e através da campanha entre laços e abraços possibilita-se o tratamento dessa grave enfermidade, pois o sucesso do tratamento se deve primordialmente a identificação da doença no seu estágio inicial sendo esse o maior objetivo da ação”