Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Mirassol D´Oeste participa do Fórum Estadual do Esporte 2016 em CuiabáMirassol D´Oeste participa do Fórum Estadual do Esporte 2016 em Cuiabá

Publicado em 19/03/2016, Por Augusto Simões

Nos dias 18 e 19 de março de 2016, gestores dos 141 municípios de Mato Grosso compareceram no Fórum Estadual de Esportes e Lazer, que foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, região do Coxipó, em Cuiabá. O evento surgiu com o objetivo do Governo do Estado em apresentar os projetos para o desenvolvimento do lazer, do esporte escolar e de alto rendimento em Mato Grosso.

" No ano passado nós fizemos um diagnóstico das principais demandas em relação ao esporte em Mato Grosso. Mas isso não significa que o que pensamos para resolver os problemas está pronto e acabado. Daí justamente a necessidade de apresentarmos e debatermos tudo isso no fórum", disse o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara.

Durante o fórum, a secretaria de esportes apresentou o projeto  “Esporte na Escola”. A ideia da ação é desenvolver modalidades como vôlei, basquete e handebol, dentro das escolas para descobrir novos talentos no esporte de Mato Grosso. Conforme a proposta, os estudantes vão praticar as modalidades em forma de treinamento, no contraturno escolar, para formar equipes. Essas atividades serão desenvolvidas pelos profissionais específicos de cada esporte.

Presente ao fórum o Coordenador de Esportes da Prefeitura de Mirassol D´Oeste - Jorge Ilton - " Bolim " e o Coordenador do Projeto " Bom de Bola, Bom de Escola " - Carlos Alberto Ferreira Peres ( Cabeto ) que diante de tudo que ouviram e viram, sairam animados para desenvolver mais atividades inovadoras com crianças e jovens de Mirassol D´Oeste: " excelente o fórum e pudemos ver a preocupação do governo estadual em querer trabalhar cada vez mais com nossas crianças e jovens, onde pudemos inclusive, falar do nosso projeto piloto " bom de bola, bom de escola " a inúmeros participantes e autoridades do evento, onde foi visto com muito bons olhos e até estão levando a sugestão para seus municipios", concluiu Jorge Ilton.