ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Mirassol recebe kits para vítimas das chuvas enviados pela Defesa CivilMirassol recebe kits para vítimas das chuvas enviados pela Defesa Civil

Publicado em 19/04/2016, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

O Governo do Estado de Mato Grosso através da Defesa Civil enviou, nesta sexta-feira (15 ), 70  cestas básicas, 50 Colchões, 65 Filtros de Água  e 50 Cobertores aos moradores de Mirassol D´Oeste que sofreram em decorrência das últimas chuvas que cairam no municipio no último dia 24 de março. 

A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Conforme o Agente da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, Redinaldo Benedito da Silva a entrega visa ajudar as famílias de Mirassol D´Oeste que sofreram com as fortes chuvas no mês de março e que agora precisam da união de todos para superar este momento:" nossa equipe esteve aqui e avaliou a situação do municipio, onde após decretado o estado de emergência, temos que dar o mínimo de dignidade para estas pessoas, tentar minimizar a dor e os efeitos deste desastre natural. Infelizmente, não temos como prever destruições como essa, mas continuamos monitorando e trabalhando com ações de prevenção para que a resposta a esses acidentes seja a mais rápida possível". 

Já Maycon Zuri - Assistente Administrativo Volante da Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania,  vê como uma excelente resposta do governo do estado em trazer esses produtos que visam ajudar os que sofreram com as chuvas: " agora iremos montar os kits para entregar as familias de acordo com as suas perdas, sendo avaliada de acordo com as visitas realizadas por nossa equipe de assistencia social. "

“ O trabalho da Defesa Civil não para e cumpre o seu papel em nossa cidade. Estamos em alerta desde o início do período chuvoso, e agora podemos traçar um planejamento em parceria com as secretarias que já atuam conosco nesses locais vulneráveis. Juntos, estudaremos medidas que podem ser adotadas para minimizar o impacto para quem mora nessas áreas”, explicou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Leal.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO