GOVERNO MUNICIPAL ATUANTE NA SAÚDE PÚBLICA DAS PERIFERIASGOVERNO MUNICIPAL ATUANTE NA SAÚDE PÚBLICA DAS PERIFERIAS

Publicado em 01/06/2016, Por Assessoria de Imprensa

No dia 23 de Maio de 2016, a atual gestão municipal na pessoa do Chefe do Executivo, acompanhado da titular da Pasta de Saúde, Secretária  Sandra Horn, os vereadores; Paulo Gonçalves (PSD), Francisco Amarante (PSD),  Inês Campos (PTB) e Luci Sebaldeli  (PSD);  fizeram visita ao Assentamento Margarida Alves. Na ocasião, houve o descerramento da placa de reinauguração do posto de saúde daquele Assentamento.  O prefeito Elias Leal, reiterou a importância e a necessidade de se manter saudável, as políticas públicas inerentes a este setor de suma importância no seio das comunidades urbanas e rurais. Este Posto de Saúde, foi concebido há 17 anos, suas condições de uso a nível de estrutura física e equipamentos, há muito, encontravam –se em condições de uso obsoleto. É notório que esta administração atual tem como prioridade fundamental em seu programa de governo,  a incrementação da saúde pública municipal, e a defesa de que o município tem o compromisso em cumprir com as demandas necessárias que venham cobrir deficiências voltadas a este tema.

Todavia, ressalta a inviabilidade em certos casos, de se projetar e executar obras voltadas à saúde Pública sem o merecedor respaldo dos governos; estadual e federal, haja vista as dificuldades que os municípios sofrem em gerir suas contas públicas, voltadas a estes projetos, por conta da sinuosidade e distribuição de receitas provenientes para este fim.

“não existe federalismo forte com município fraco. A concentração exagerada de recursos no Poder Central, associada à distribuição desequilibrada de tarefas, conspira contra a racionalidade administrativa, a alocação eficiente dos investimentos e a capacidade de cobrança da sociedade sobre o destino dos impostos que paga. A conta não fecha”, finalizou o Chefe do Executivo.