Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Hospital de Câncer de MT atendimento recorde, 562 pacientes em Mirassol DOesteHospital de Câncer de MT atendimento recorde, 562 pacientes em Mirassol DOeste

Publicado em 06/06/2016, Por Amaury Dantas

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realizou Campanha de Prevenção no município de Mirassol D’Oeste (03) . A campanha visa realizar exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele, tudo gratuitamente.

A espectativa de atendimento esperada em Mirassol D'Oeste era da ordem de 450 atendimentos, porém o número surpreendeu e foram realizados 562 atendimentos no Posto de Saúde de Família (PSF) central da cidade. A campanha visa o diagnóstico precoce da doença e os casos suspeitos são encaminhados para tratamento no Hospital.

A Coordenadora de Leilões e Captadora de Recursos, Elenice Prates Mansur, em visita ao gabinete do prefeito Elias Leal, na manhã do dia 3 de Junho, enfatizou a importância e a necessidade de se fazer os exames preventivos de combate ao câncer, Elenice agradeceu também o grupo local de coordenadores pelo apoio dado à equipe itinerante do Hospital de Câncer de Cuiabá, como também, a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, que fizeram um excelente trabalho de divulgação através dos Agentes de Saúde do município.

Desde o início do ano, o HCanMT já visitou 20 municípios. Para que este projeto seja realizado, o Hospital conta com inúmeros parceiros. Mais informações com a coordenadora da Campanha de Prevenção Carolina Garcia (65) 8141-7771.