Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

ENTREGA DA UTI MÓVEL CONTINUIDADE E BOM EXEMPLO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICAENTREGA DA UTI MÓVEL CONTINUIDADE E BOM EXEMPLO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Publicado em 17/06/2016, Por Amaury Dantas

A máquina pública é como o corpo humano. Os órgãos do corpo interagem: cada um é responsável por uma tarefa, e todos, juntos, põem em funcionamento e conduzem o sistema inteiro. Do mesmo modo, os órgãos, as entidades (autarquias, fundações e empresas estatais) e os agentes públicos compõem “órgãos” e “membros” de um corpo peculiar e fundamental a toda a nação, e naturalmente que o município está inserido neste contexto. Na Administração Pública, cada um desses entes representa uma parte muito importante para o bom andamento do todo. Em prol do bom desempenho dessa unidade, é necessário que cada um de seus componentes esteja em pleno funcionamento, em sinergia, em bom estado, integrado à estrutura interna e devidamente capacitado para exercer suas funções. Infelizmente, muitos dos componentes do corpo “máquina pública brasileira” de hoje são ineficazes, improdutivos.

A atual gestão tem feito na medida do possível, um trabalho voltado e focado a saúde pública; há pelo menos 37 anos, o município vinha sofrendo as mazelas de um atendimento bastante precário no setor, a estrutura física e de profissionais no atendimento da saúde, estava visivelmente prejudicada; é bem verdade que não há a menor condição de resolver ao mesmo tempo todas as demandas necessárias, isso gera um constrangimento a todos, e principalmente á administração pública, que está a frente das ações inerentes a este tema tão polemico e de abrangência nacional.

Porém, Mirassol D'Oeste nos últimos três anos e meio vem percebendo significativas mudanças no setor da saúde pública, com integridade e condução espelhadas nas necessidades da população, a Secretaria de Saúde vem incrementando com êxito as políticas de saúde pública vigentes nesta gestão atual, haja Vista a disponibilidade de um corpo clínico formado por 15 médicos atuando no atendimento público do município; oito médicos na atenção básica, UBS's do Distrito de Sonho Azul; Jardim São Paulo; Morumbi; Parque da Serra; Centro de Saúde; CAPS (especialidade na saúde mental); 7 médicos no Pronto Atendimento do Hospital Samuel Greve - HSG.

Esta gestão, é dita como um divisor de águas no que se refere o dinamismo e o conjunto de conhecimentos e habilidades da Equipe de Governo, no último dia 16 de Junho, o chefe do Executivo mirassolense na presença do secretariado, vereadores, servidores públicos e populares, entregou uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI Móvel 0Km, adquirida com recursos próprios do município, este feito, evidentemente trará um novo conceito em atendimento prioritário de emergência a todos.

"É necessária a continuidade do bom exemplo na administração pública, independentemente de quem seja o gestor, como também é necessário cumprir as regras que regem o bom funcionamento da máquina pública", finalizou o prefeito Elias Leal.