ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃODIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

Publicado em 18/11/2016, Por Vigilância Sanitária Amaury Dantas

Na manhã do dia 18 de Novembro 2016, alunos da Escola Padre José de Anchieta, se concentraram na Praça Ataíde Pereira Leite no Centro da cidade e caminharam até a Praça Martinho Tamandaré, no Bairro Jardim São Paulo em ato contra a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Esta mobilização, vem antecipar o lançamento da Campanha Nacional de combate a este inseto que vem causando danos gravemente nocivos à saúde da população em geral.

Considerando o pronunciamento do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que segue dizendo:

“No dia 20 deveremos iniciar a campanha de divulgação para a mobilização das pessoas, para sensibilizar cada brasileiro de fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti. E no dia 25 haverá um DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, uma sexta-feira. Depois dessa em todas as sextas-feiras estaremos com a sociedade mobilizada para buscar a eliminação dos focos”.

Mirassol D’Oeste, como todos os outros 5569 municípios brasileiros, estará programando atividades de mobilização importantíssimas e significativas para enfretamento a Dengue, Febre Chikunguya e Zika Vírus, esta última, causadora das transformações genéticas que alteram o tamanho do cérebro nos seres humanos recém nascidos (Microcefalia).

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica no município, coordenada pelo Agente Enoque José Vieira, vem promovendo ações do tipo: Colocação de Placas Informativas nos cemitérios municipais São Lázaro e São Paulo; realização de Palestras nas escolas do município; visitação técnica em locais estratégicos; adesivação de veículos oficiais e particulares; realização do LÍRA – Levantamento de índice Rápido; inspeções; borrifações e colocação de larvicídas em pontos estratégicos da cidade, como, cemitérios, borracharias e ferro velhos, inspeções de rotina realizadas pelos agentes nas residências do perímetro urbano do município.

Concluindo, informamos que a partir do dia 21 até o dia 25 de Novembro, será feita a realização do mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade e Distrito de Sonho Azul.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO