ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃODIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

Publicado em 18/11/2016, Por Amaury Dantas

Na manhã do dia 18 de Novembro 2016, alunos da Escola Padre José de Anchieta, se concentraram na Praça Ataíde Pereira Leite no Centro da cidade e caminharam até a Praça Martinho Tamandaré, no Bairro Jardim São Paulo em ato contra a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Esta mobilização, vem antecipar o lançamento da Campanha Nacional de combate a este inseto que vem causando danos gravemente nocivos à saúde da população em geral.

Considerando o pronunciamento do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que segue dizendo:

“No dia 20 deveremos iniciar a campanha de divulgação para a mobilização das pessoas, para sensibilizar cada brasileiro de fazer a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti. E no dia 25 haverá um DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, uma sexta-feira. Depois dessa em todas as sextas-feiras estaremos com a sociedade mobilizada para buscar a eliminação dos focos”.

Mirassol D’Oeste, como todos os outros 5569 municípios brasileiros, estará programando atividades de mobilização importantíssimas e significativas para enfretamento a Dengue, Febre Chikunguya e Zika Vírus, esta última, causadora das transformações genéticas que alteram o tamanho do cérebro nos seres humanos recém nascidos (Microcefalia).

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica no município, coordenada pelo Agente Enoque José Vieira, vem promovendo ações do tipo: Colocação de Placas Informativas nos cemitérios municipais São Lázaro e São Paulo; realização de Palestras nas escolas do município; visitação técnica em locais estratégicos; adesivação de veículos oficiais e particulares; realização do LÍRA – Levantamento de índice Rápido; inspeções; borrifações e colocação de larvicídas em pontos estratégicos da cidade, como, cemitérios, borracharias e ferro velhos, inspeções de rotina realizadas pelos agentes nas residências do perímetro urbano do município.

Concluindo, informamos que a partir do dia 21 até o dia 25 de Novembro, será feita a realização do mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade e Distrito de Sonho Azul.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO