ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

MINHA CASA MINHA VIDAMINHA CASA MINHA VIDA

Publicado em 01/02/2017, Por Desenvolvimento Social Amaury Dantas

No último dia 30 de Janeiro, na sede do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, foi feita atualização do Cadastro Único para seleção de candidatos que se enquadram no perfil do Programa Minha Casa Minha Vida. Os interessados compareceram ao local, na intenção de receber orientação técnica no que se refere ao esclarecimento de dúvidas e pendências documentais.

A realização de procedimento de seleção de beneficiários para financiamento do referido programa, tornou-se pública, por intermédio de Edital publicado neste site em Janeiro de 2017. Um grupo de 60 unidades habitacionais do empreendimento “Residencial Laranjeiras”, onde cada unidade compreende uma área útil de 39,49m, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, situado na Rodovia MT 250 Km 1, saída para Curvelândia, foi construído respeitando as diretrizes básicas de respeito ao meio ambiente, à moradia digna e à saúde, onde em sua infraestrutura está em fase final de implantação o fornecimento de água encanada, rede elétrica, asfalto e acessibilidade.

Estas unidades habitacionais, estarão disponíveis aos inscritos cumprindo os seguintes critérios pré-estabelecidos: Duas unidades, serão destinadas para pessoas idosas (60 anos ou mais), na condição de titulares do benefício habitacional, em conformidade aos critérios adotados na política nacional de habitação de interesse social. Outras duas unidades, serão destinadas a pessoas portadoras de deficiência, ou de cuja a família, façam parte pessoas com deficiência. As outras 56 unidades, serão destinadas aos demais inscritos, obedecendo-se os critérios de priorização e hierarquização dos candidatos.

Segundo esclarecimentos obtidos pela Sra. Íris Marques de Azevedo Leal, Secretária de Desenvolvimento Social do Município, as condições disponíveis para a participação no processo de seleção regulado pelo Edital são:

  1. Residir no Município de Mirassol D’Oeste MT
  2. Possuir capacidade civil
  3. Ter renda familiar mensal bruta de no máximo R$1.800,00
  4. Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial
  5. Estar inscrito pelo município no CadÚnico, e estar com este cadastro atualizado
  6. Não estar cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Carteiras Imobiliárias (SIACI) e/ou Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT)
  7. Não estar inscrito junto ao Cadastro Informativo de Créditos  não quitados do setor público federal – CADIN

Uma importante observação; para este empreendimento, somente será aceita uma única inscrição por família, na comprovação de duas ou mais inscrições de uma mesma família, todas deverão ser canceladas, mesmo que a família venha a ser sorteada.

As inscrições serão realizadas presencialmente no Centro de Convivência de Idosos CCI (antigo CRAS), na Rua Antônio Tavares, 1281, Cidade Tamandaré (nos fundos da Creche Chapeuzinho Vermelho) dentre os dias 02 e 03 de Fevereiro de 2017, das 08h00 às 15h00.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO