PREFEITURA REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA TODAS AS ÁREASPREFEITURA REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA TODAS AS ÁREAS

Publicado em 10/02/2017, Por Administração e Planejamento Amaury Dantas

O último grande concurso realizado pelo município foi no ano de 2007 para diversos cargos, já no ano de 2011 e 2012 foram realizados concursos para a seleção de candidatos visando o preenchimento de algumas vagas nas áreas da saúde e contabilidade.

Ressalta o secretário de administração Sr. Márcio Luiz Pereira, que a viabilidade de concurso público só ocorre neste momento, tendo em vista, a realização de reforma administrativa realizada na gestão do prefeito Elias Mendes Leal Filho e aprovado no final de 2016.

A previsão de início dos procedimentos para abertura do concurso é para o mês de Abril de 2017 com a previsão de contratação para janeiro de 2018.

Este concurso abrangerá cargos para todas as áreas entre eles: médico, enfermeiro, odontólogo, controlador interno, professor, agente e auxiliar administrativo, motorista, monitor de creche, serviços gerais entre outros.

Em reunião realizada com secretário de administração e equipe de trabalho no gabinete da prefeita em exercício Marinêz Campos, no mês de janeiro do corrente ano, foi pautado que os processos seletivos simplificados realizados pelo município nos últimos anos, ocasionaram desgaste a todos, mas que após a aprovação do regime jurídico, plano de cargo e carreira e estrutura administrativa dos servidores publico municipais, torna-se possível a incorporação de novos servidores ao quadro funcional da prefeitura, com regras atuais, observando ainda as mudanças e transformações que ocorreram nos últimos anos na administração pública. Disse estar orgulhosa por ter feito parte da legislatura responsável pela sua aprovação. Porém, se mostra preocupada com a aprovação do plano de cargo e carreira dos servidores da educação que depende de algumas alterações para a sua devida tramitação na câmara municipal.

Salienta ainda, que tendo em vista a morosidade e complexidade para a realização de concurso público, optou para ainda este ano realizar processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas em substituição de férias, licença, aposentadoria entres outros para a rede de educação e demais secretarias.