FUNDO DE FINANCIAMENTO DO CENTRO OESTE - FCOFUNDO DE FINANCIAMENTO DO CENTRO OESTE - FCO

Publicado em 26/05/2017, Por Amaury Dantas

O mês de Maio representa o marco inicial do início das atividades do Banco do Brasil na cidade de Mirassol D’Oeste. A exatos 35 anos, esta Instituição financeira federal chegou a este município trazendo novas possibilidades de acesso ao mercado com o objetivo de trazer e implantar fundos para negócios e projetos no município e na região.

O cerimonial foi marcado com um Breack Fest oferecido a correntistas, autoridades municipais e estaduais na manhã do dia 24 de Maio de 2017 na agência local do Banco do Brasil. Cleiton Abrahão Gerente Geral da Agência de Mirassol D’Oeste MT, recepcionou Marinez Campos Prefeita Interina; Marcos W. Ribeiro Chefe de Gabinete; Francisco Amarante Secretário Municipal de Finanças; José Ferreira Soares Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Ronaldo Jardim Presidente da Câmara Municipal; Rafael Alessi Superintendente Regional do Banco doBrasil; Eldo Leite Gattas Orro Superintendente de Política Agrícola do Estado de Mato Grosso, políticos, empresários, representantes de clubes de serviços, profissionais liberais, enfim...

A agenda se estendeu a uma visita de Rafael Alessi Superintendente Regional e de Cleiton Abrahão Gerente Geral da entidade financeira Banco do Brasil ao Gabinete da prefeita interina Marinez Campos, onde trataram de assuntos inerentes ao município, como por exemplo, linhas de crédito voltadas a projetos focados na Saúde Pública, Educação, malha viária urbana, iluminação pública dentre outros temas relevantes da gestão pública municipal, relacionados a benefícios aos servidores públicos municipais, operação efetiva em Crédito Consignado, sendo esta visita naturalmente, de grande interesse a ambas as partes.

À noite, ocorreu uma palestra na Câmara municipal onde o tema principal evidentemente foi o Fundo de Financiamento do Centro Oeste – FCO; que é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro Oeste. Rafael Alessi Superintendente Regional do Banco do Brasil, proferiu palestra a um plenário repleto de empresários, políticos e pessoas interessadas no tema, ele esclareceu que existe um fundo de R$ 3 bilhões disponíveis a Mato Grosso, para serem aplicados entre as atividades empresariais e rurais no Estado.

O objetivo da Caravana do FCO em todo o Estado de Mato Grosso, é a aproximação de mais clientes mostrando e oferecendo uma gama de recursos disponíveis, com a simplificação dos processos naquilo que é possível, disponibilizando uma esteira no setor de análises do banco dedicada exclusivamente a análises das operações do FCO, de investimento, giro e custeio nas atividades rural e empresarial.