GESTÃO DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVELGESTÃO DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL

Publicado em 27/06/2017, Por ASSECOM Marcio Pereira

A Prefeitura de Mirassol D’Oeste/MT, iniciou no mês de junho de 2017 a implantação de novo sistema de gestão de abastecimento de combustível de toda sua frota. Ao todo são mais de 200 veículos que abastecem nos postos credenciados por licitação na nossa cidade e na capital do Estado. Com o novo sistema o município deixará de emitir requisições de papel e fará a liberação e gestão do combustível através de cartão magnético que será fornecido para cada veiculo.

O secretário de Administração da prefeitura Sr. Márcio Luiz Pereira, informou que a implantação da nova gestão de combustível iniciou-se no ano de 2016, mas que só agora foi possível concretizar.

Ressaltou que a partir de agora o gestor poderá fazer um acompanhamento mais eficiente de seus gastos e com isso poder planejar melhor seu orçamento e definir melhor sua estratégia de atuação.

Os gestores e técnicos das secretarias farão o acompanhamento em tempo real de todo abastecimento, do consumo médio de cada veículo entre outras informações pela página da internet.

A medida inovadora foi elogiada pela Prefeita interina Sra. Marinez de Campos, o qual destacou a importância da gestão eficiente dos recursos, sobretudo no período de crise financeira que os municípios estão passando, “a nova gestão de combustíveis possibilitará acompanhar melhor os gastos, mas sobretudo fazer economia oferecendo o mesmo serviço prestado a população e ainda possibilitar ampliar o atendimento”.

Para até o final deste ano a Secretaria de Administração estará estudando a etapa complementar da gestão com a instalação de chips de monitoramento para toda a frota municipal.