ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SEUS PROPÓSITOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SEUS PROPÓSITOS

Publicado em 03/07/2017, Por Amaury Dantas

Em virtude do inibimento no avanço da erosão de aterros construídos para o nivelamento correto do solo, onde estão sendo construídas as creches Chapeuzinho Vermelho e Pró-Infância, a Prefeitura de Mirassol D’Oeste autorizou a construção de muros de arrimo em ambas as Obras em execução no sentido de prevenir possíveis danos ao patrimônio público municipal.

Um muro de arrimo, se constitui em uma estrutura corrida de contenção de parede vertical, que tem a finalidade de conter possíveis movimentos de terra no sentido horizontal. O procedimento de construção da estrutura evita possíveis avarias como rachaduras e movimentações posteriores da compactação do solo onde a Obra é construída.

A Construtora CM Campos, responsável pela Obra da construção da futura Creche Pró Infância, executou recentemente a obra do muro de arrimo no entorno do canteiro de obras, onde a Secretaria de Infraestrutura está fazendo um trabalho de compactação de terra no entorno do muro de arrimo, para que se possa em seguida viabilizar o processo de acabamento do passeio adjacente ao prédio em construção, que evidentemente, encontra-se em fase de instalação das tesouras metálicas que servirão de suporte para a colocação da cobertura.

Já a Construtora Muriaço, está fazendo o mesmo procedimento, no entanto, em fase intermediária de construção de um muro de arrimo no entorno da Creche Chapeuzinho Vermelho, no intuito do mesmo tipo de prevenção aplicada na Creche Pró Infância. Muito embora a Obra esteja em fase final de construção.

Os dois empreendimentos de caráter social, estão sob a superveniência de Marinez Campos, prefeita interina do município, e tiveram o início da construção na administração 2013/2016, que visou a maximização do capital social existente para realização das duas iniciativas, que dentro em breve, permitirão infraestrutura de ponta e acesso garantido ao ensino de qualidade às futuras gerações de miradolenses.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO