Câmara de Vereadores abre oficialmente a 2ª Sessão Legislativa da 10ª Sessão LegislaturaCâmara de Vereadores abre oficialmente a 2ª Sessão Legislativa da 10ª Sessão Legislatura

Publicado em 03/02/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

A cerimônia registra o início dos trabalhos na Câmara de Vereadores e o recebimento da mensagem do Poder Executivo.

A Câmara de Vereadores de Mirassol D’Oeste realizou nesta sexta-feira (02/02), às 8h, no plenário Vereadora Conceição Aparecida Dutra de Miranda, sessão solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura (segundo ano da atual legislatura), conforme previsto no Regimento Interno.

Representando o chefe do Executivo, o vice-prefeito Fransuelo Ferrai foi convidado pela Presidente vereadora Marli Andromede, a compor a mesa, sendo conduzido pelos Vereadores Dário da Farmácia e Cleo Alves.

Fransuelo usando a tribuna comunicou que o Prefeito não poderia estar presente na data agendada pela Casa de Leis (sexta-feira), em face de outras agendas marcadas de gabinete.

O vice-prefeito leu a mensagem do chefe do executivo, que pediu a união para a superação de desafios, que é fundamental para que o Município obtenha sucesso.

Ele disse que a cidade está a clamar por ações bem mais aprofundadas, muito mais ousadas e estas somente se concretizarão de forma consistente através de um planejamento com viés estratégico de longo prazo, abraçado e legitimado pela sociedade.

João Galinha, primeiro vereador a usar a tribuna, pegou a todos de surpresa, quando pediu para ser destituído do cargo de Segundo Secretário, que ocupa na Mesa Diretora da Casa de Leis, alegando problema de saúde.

Em sua fala, o vereador Elton disse: “reafirmo meu compromisso de trabalhar pelo município de Mirassol D’Oeste, sem rivalidade e competição.”

Na sequência, o vereador Ronan, em breves palavras prevê um período difícil. “Temos visto este governo trabalhar, uma gestão em que acredito; uma gestão de parceria,” disse.

A ex-prefeita interina e hoje vereadora, Inês Campos, também reafirmou seu compromisso com a cidade de Mirassol, onde aproveitou para dizer que não se deixa levar por certos comentários. “Enquanto gestora, sabíamos de nossos passos, dos cuidados com a Lei de Responsabilidade Fiscal.” Assim concluiu a Inês. "Dessa atual gestão tenho visto os bons trabalhos, além da excelência da escolha do Secretariado; aproveito a oportunidade para registrar o falecimento da Srª Terezinha, uma das pioneiras como Secretária de Educação deste município”.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Marli Andromede, finaliza lembrando que um vereador nada consegue, sem o apoio do prefeito.

Nota:

- Terezinha Pascoal Ferrari foi Secretária de Educação, sob a gestão do ex-prefeito Amadeus Teles Tamandaré, 01/01/1989 a 31/12/1992.

- As sessões serão realizadas às segundas-feiras, no horário das 18h30m.