Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Vice-prefeito Fransuelo Ferrai visita posto de saúde e ouve demandas da comunidadeVice-prefeito Fransuelo Ferrai visita posto de saúde e ouve demandas da comunidade

Publicado em 16/02/2018, Por Nilomar Cunha

O vice-prefeito de Mirassol D’Oeste, Fransuelo Ferrai (PSC), visitou nesta manhã de quinta-feira, 15/02, a Unidade de Saúde do centro da cidade, conhecido como Postão, e na oportunidade conheceu as necessidades do setor.

Fransuelo vem realizando diversas visitas as unidades de saúde, conhecendo de perto o trabalho, ouvindo reclamações e acatando sugestões, levando as demandas ao prefeito Euclides Paixão. “Tenho visitado inúmeros segmentos da prefeitura, recebido diversas reclamações da população no que tange os serviços da área da saúde, e sabemos que um dos compromissos do executivo municipal é humanizar e ampliar o atendimento nos mais diversos setores da saúde”, salienta.

A reivindicação dos moradores representada pelo vice-prefeito, faz parte da promessa de sua campanha “um vice em ação”, que busca ouvir as demandas dos moradores, repercutindo as reais necessidades da população com o propósito de atendê-las na medida do possível, junto ao chefe do executivo.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS), o vice-prefeito conversou com a enfermeira Katia Santos, que explanou as principais necessidades, entre elas o conserto da cadeira de dentista e do compressor, que já se arrasta por um tempo.

Katia relatou que a Unidade de Saúde presta atendimento no centro da cidade, e bairros Jardim Kairós, Planalto I e II e Alvorada, atendendo nos horários das 07h00m às 11h00m e das 13h00m às 17h00m, de segunda a sexta-feira, contando com 6 agentes de saúde, técnicos/auxiliares de enfermagem, recepcionistas e 2 médicos(a), que prestam cerca de 35 atendimentos diários de segunda a quinta-feira. “Até março, contamos também com 5 estagiários e uma professora de enfermagem da Faculdade de Quatro Marcos, que nos apoiam fazendo visitas domiciliares, curativos, aferição de pressão, medicação, entre outras,” disse.

Fransuelo também visitou o laboratório que funciona no mesmo prédio da UBS e do Posto de Saúde, onde foi recebido pela responsável chefe, Srª Joana D’Arc de Menezes, 25 anos trabalhando naquele local, que falou dos problemas que o banco de sangue vem enfrentado, inclusive sobre a interdição do Hemocentro, pela Vigilância Sanitária Estadual por problemas de infraestrutura.

Joana disse que no laboratório é realizada a coleta de material de cerca de 20 pacientes diariamente, pré-agendados, excetuando os casos com prioridade de urgência e as gestantes, sem a necessidade de agendamento.

Fransuelo lembrou que, a estrutura do prédio onde funciona atualmente o laboratório, é bastante precária e merece uma atenção especial de nossa gestão. “Os serviços prestados pela equipe de laboratório são de excelência, e vamos resolver um grande problema que é dotar o laboratório em condições de atender os pacientes que ali chegam diariamente”, destacou.