Prefeito Euclides Paixão se reúne com Padre José Maria, permissionário da praça Nossa Senhora AparecidaPrefeito Euclides Paixão se reúne com Padre José Maria, permissionário da praça Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 21/03/2018, Por Assecom / Revista da Diocese de São Luiz de Cáceres, alusivas ao 100 anos Nilomar Cunha

O Prefeito Municipal de Mirassol D'oeste, Euclides Paixão, se reuniu nesta terça-feira, 20/03, com o permissionário da praça Nossa Senhora Aparecida, Padre José Maria Basílio, e membros da coordenação da Matriz: presidente Milton Viana, Secretário Gustavo Saminez e vice tesoureira Elisangela Fazolo, para tratarem de uma possível transferência dessa área da praça, para o domínio público.

Na ocasião, o chefe do executivo explicou a diretoria da igreja, no que diz respeito à reforma da praça, que o município não pode investir em obras de patrimônio privado, uma vez que a praça em questão pertence ao patrimônio da igreja católica, embora seja de uso público.

O prefeito demonstrou muito interesse em ajudar, por se tratar de uma questão que há anos vem sendo discutida em outras gestões, porém não houve resultado positivo.

Ficou definido uma outra reunião entre o jurídico da prefeitura e membros da diocese para acertar detalhes.

Sobre a igreja Nossa Senhora Aparecida

A Paroquia Nossa Senhora Aparecida de Mirassol D'Oeste possui uma arquitetura de grande beleza e um design arrojado.

Na sua história consta que em 1972 foi assumida pelo Padre Giácomo Gheza (Pe. Thiago), cujo corpo repousa na matriz desde 1982.

Hoje conta com centenas de lideranças e muitos trabalhos junto a comunidade.

Ela está localizada no centro do cidade, possui fácil acesso e amplo estacionamento.

Dados sobre a igreja: Revista da Diocese de São Luiz de Cáceres, alusivas ao 100 anos.