Diretor do HSG disse ter 90% de medicamentos e insumos em estoqueDiretor do HSG disse ter 90% de medicamentos e insumos em estoque

Publicado em 27/04/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

A Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve (HSG), nesses três primeiro meses de 2018, fez a aquisição de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), em medicamentos, insumos hospitalares, exames laboratoriais e de imagem para atender as urgências, emergências médicas e cirurgias.

Informa, ainda que neste mês já fora adquirido medicamentos que somam R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), medicamentos estes cuja utilização tem como indicação: hipertensão, analgésico, anti-inflamatório, antibióticos, diuréticos, ansiolíticos, corticóides, dentre outros.

O presidente da Fundação, Márcio Luiz Pereira, informou que grande parte dos medicamentos adquiridos já estão disponíveis na farmácia do hospital e estima que até a primeira quinzena de maio/2018, estará com todo o estoque completo.

Vale ressaltar que os medicamentos são de uso hospitalar. Os pacientes que necessitarem continuar o uso do medicamento, após o atendimento no hospital, é necessário a aquisição do mesmo pelo próprio paciente nas drogarias, ou ainda que o mesmo solicite gratuitamente na farmácia básica do município.

Na oportunidade, salientou que durante os primeiros três meses tiveram dificuldades na aquisição de alguns medicamentos pois não havia licitação com prazo vigente; ocorrendo ainda a falta de atendimento por parte de alguns fornecedores devido ao atraso no pagamento de alguns pedidos que haviam sido entregues no ano de 2017.

"Acreditamos que, de agora em diante não teremos mais problemas no abastecimento de nossa farmácia hospitalar, pois estamos controlando melhor o uso e/ou consumo dos medicamentos e insumos hospitalares, evitando assim o desperdício e o uso desnecessário", disse o gestor do HSG.