Grupos de Terceira Idade se confraternizam no Balneário do Roncador em Rio BrancoGrupos de Terceira Idade se confraternizam no Balneário do Roncador em Rio Branco

Publicado em 02/05/2018, Por

A Prefeitura de Mirassol D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município, realizou neste sábado (28/04), uma confraternização com os idosos do Grupo da Melhor Idade, que participam do Centro de Convivência para Idosos (CCI).

Ao todo foram 290 idosos de Mirassol D’Oeste, que participaram da confraternização realizada no Balneário Roncador, que fica no Município de Rio Branco.

No encontro intermunicipal da Terceira Idade, haviam também cerca de 100 idosos de Rio Branco.

No local os idosos tiveram acesso a muita diversão e lazer, sendo primeiramente recebidos com um delicioso café da manhã. Na sequência eles puderam se divertir e relaxar nas águas do Balneário, e aproveitar as lindas paisagens que cercam o local.

Para o evento, a Prefeitura disponibilizou 7 ônibus, carros de apoio e uma auxiliar de enfermagem para acompanhar e dar suporte aos idosos em casos de emergências, durante todo o passeio.

O Prefeito de Mirassol D’Oeste Euclides Paixão também esteve no local com seus assessores, onde conversou com os idosos e foi parabenizado pela iniciativa de realizar a confraternização para o grupo nesse lindo e aconchegante local.

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria de Lourdes, 2 vezes ao ano são proporcionadas aos nossos idosos essas lindas e merecidas atividades, destacando a importância desses eventos para promover o envelhecimento saudável. “Percebemos nesses encontros mais liberdade de comportamentos entre os idosos, tudo isso deve-se ao fato das festividades regulares nos Centro de Convivência dos Idosos, onde eles compartilham momentos alegres e troca de experiência de vida,” explica.

No almoço foi servido churrasco e linguiça suína que foi muito elogiado pelos presentes. O mestre da churrasqueira foi Juliano Tavares, motorista do gabinete, e o Coordenador de Esporte, Alexisandro Paulino, que botaram a mão na massa e mais uma vez demonstrou o carinho e amor para com a função voluntária que desempenharam.

Ao final do dia, houve a premiação do torneio de truco, onde foram entregues troféus.

Balneário Roncador

No dia 26 de Agosto de 2012, o município de Rio Branco Inaugurou o Balneário do Roncador, que fica localizado à 09 km do município.

A cachoeira do Roncador é o principal ponto Turístico do Município e o mais explorado, principalmente nas épocas de maio a outubro e ocasionalmente em eventos esportivos, como Voley de areia, corridas de motocross e outros tipos de lazer.

O Roncador possui uma infra-estrutura de quiosques, passarelas, barracão com restaurante, pórtico de entrada, estacionamento, campo de futebol, quadra de areia, realizados com recursos do Ministério do Turismo e prefeitura.