Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Prefeitura promove campanha Faça BonitoPrefeitura promove campanha Faça Bonito

Publicado em 18/05/2018, Por Nilomar Cunha

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria de Lourdes, 200 (duzentas) pessoas participaram do evento, que aconteceu entre 13h às 17h.

Nesta última quinta-feira, 17/05, uma série de atividades durante a campanha nacional “Faça Bonito”, foram promovidas pelo no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) de Mirassol D’Oeste, com objetivo de conscientizar sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No evento também foi comemorado o Dia das Mães.

Foram realizadas atividades de música apresentado por crianças, desfile cujo tema foi profissões, palestra com o promotor doutor Saulo, entrega de brindes, e ao final um bolo foi servido. “É uma homenagem singela, mas que preparamos de coração”, comentou a Secretária.

Maria de Lourdes explica que essa interação entre os idosos é importante para a melhoria da qualidade de vida delas. Além de vários outros atendimentos, eles ainda participam de atividades de lazer, inclusive com viagens a outros municípios. Um exemplo foi a confraternizam no Balneário do Roncador, em Rio Branco, no dia 28 de abril, onde foram 290 idosos em sete ônibus e carros de apoio, numa área de lazer localizada há nove quilômetros daquele município, onde foi oferecido um churrasco.

O evento "Faça Bonito" contou ainda com uma palestra, ministrada pelo promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, que atua na defesa da Infância e Juventude no município, a programação da campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, organizada pelo Poder Judiciário e secretarias de Educação e de Assistência Social.

O doutor Saulo disse que essa ação visa sensibilizar as pessoas sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violação aos direitos desses jovens. Ele chamou a atenção para alguns fatores condicionantes que podem levar a essas ações criminosas, tipo: algumas músicas, vestimentas exageradas (minissaia), erotização em alguns programas de televisão, pessoas que frequentam nossas casas, entre outras. “Acho de suma importância falar para o pessoal da 3ª idade, pois as maiorias dos abusos acontecem no núcleo família,” disse.

A participação e apoio de pessoas comprometidas com o social, fez com que a campanha "Faça Bonito" se realizasse com sucesso.