ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Papel das instituições e da sociedade é discutido em Mirassol D OestePapel das instituições e da sociedade é discutido em Mirassol D Oeste

Publicado em 15/05/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

Palestra em alusão ao dia de combate do abuso sexual infantil é realizada em Mirassol D'Oeste.

Na última terça-feira (18), o Centro Comunitário Jesus de Nazaré recebeu uma palestra em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A ação é promovida pelo Poder Judiciário e secretarias de Educação e de Assistência Social, e teve como objetivo reunir profissionais da educação, saúde, assistência social, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, delegacia, entre outros.

O prefeito de Mirassol D'Oeste comentou sobre a iniciativa. “Nós precisamos estar atentos todos os dias, e a importância dos pais na observação dos filhos. Parabenizo o judiciário pelo tema”, disse.

O evento contou com duas palestras, ministradas pelo procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, que falou sobre o “Papel das instituições e da sociedade civil organizada na defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”.

O tema também foi abordado pelo promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, que atua na defesa da Infância e Juventude no município. As palestras ocorrerão às 19h, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré e integram a programação da campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, organizada pelo Poder Judiciário e secretarias de Educação e de Assistência Social.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO