Escola Municipal Zumbi dos Palmares recebe orientação técnica da Empaer no cultivo de hortaEscola Municipal Zumbi dos Palmares recebe orientação técnica da Empaer no cultivo de horta

Publicado em 13/06/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

A escola municipal Zumbi dos Palmares, localizada no assentamento Margarida Alves, recebeu na manhã de hoje (13/06), orientação técnica do Escritório local da Empaer em Mirassol D’Oeste, de como desenvolver uma horta, com objetivo de reforçar a merenda escolar. Acompanharam a equipe técnica alguns professores da escola.

Milton Antônio da Silva Maria, chefe do escritório da Empaer e uma equipe, estão auxiliando na criação da horta de 180 metros quadrados, que serão divididos em 10 canteiros, para produção de legumes e verduras.

A área já foi gradeada, cercada e está aguardando o plantio das sementes nos canteiros, que deve ocorrer ainda nesta segunda quinzena do mês de junho.

Os alunos serão responsáveis pela irrigação da horta e terão aulas práticas sobre o cultivo de hortaliças e os cuidados para manter as verduras saudáveis e prontas para o consumo.

Conforme o diretor da escola Lúcio Moreira Nunes, a horta era um sonho da diretoria, que tem solicitado a produção de hortifruti para complementar a merenda escolar dos alunos.

Serão cultivados alface, couve-manteiga, quiabo, maxixe e outros. A proposta também é incentivar o consumo de legumes e verduras, já que a escola fica distante cerca de 15 km do município. “Os pais dos alunos também vão auxiliar na horta e a produção será para atender aproximadamente 100 alunos”, destaca o diretor.