Os carnês de IPTU já estão sendo entregues e primeira parcela vence no dia 31/07/2018Os carnês de IPTU já estão sendo entregues e primeira parcela vence no dia 31/07/2018

Publicado em 12/07/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

Os contribuintes de Mirassol D'Oeste têm até ESTE MÊS (31/07/2018), para pagar o IPTU de 2018 em cota única e com desconto de 20%.

Já o contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá dividir o valor em até 3 vezes. Nesse caso, o primeiro vencimento é 31/07/2018, e a última parcela fica para 28/09/2018.

Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Eduardo Pinhal, foram enviados aos contribuintes cerca de 12.500 (doze mil e quinhentos) carnês, esperando-se que a população dê a sua contribuição pagando em dia o tributo, possibilitando, assim, a execução de muitas obras em favor da própria comunidade, sobretudo no setor de infraestrutura, a exemplo da pavimentação de ruas.

A expectativa de arrecadação em 2018 é de R$ 1.8 milhões, onde o Secretário espera a maior participação dos contribuintes, uma vez que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é uma das principais fontes de renda da Prefeitura Municipal para investimento e desenvolvimento da cidade.

Além dos bancos e seus correspondentes, os contribuintes podem quitar o IPTU 2018 através da casa lotérica da Caixa Econômica Federal.

Para os correntistas de instituições financeiras, os boletos de IPTU, podem ser pagos pela internet, aplicativos de celulares e caixas eletrônicos.

Neste ano como novidade, os contribuintes podem emitir o Carnê pelo site da Prefeitura Municipal no endereço: www.mirassoldoeste.mt.gov.br, clicando no menu "CIDADÃO ONLINE / IMOBILIÁRIO / PREENCHIMENTO DA *INSCRIÇÃO IMOBILIÁRIA / EMITIR CARNÊ DE IPTU", facilitando o acesso a informação, bem como para residentes em outros municípios e estados.

Quem não recebeu o Carnê, deve procurar a Prefeitura Municipal, pois isto não isenta o Contribuinte do tributo do IPTU.

Por fim, o Secretário alertou para o fato de que quem não efetivar o pagamento do IPTU 2018, será alvo das devidas cobranças por parte do governo municipal, sendo que haverá negativação dos nomes dos contribuintes que não efetivaram essa contribuição.