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Consumidora tem direito à substituição de veículo Zero que apresenta defeitos, afirma ProconConsumidora tem direito à substituição de veículo Zero que apresenta defeitos, afirma Procon

Publicado em 19/07/2018, Por Nilomar Cunha

Uma consumidora que teve problemas com um carro comprado em Cuiabá, empresa Trescinco, conquistou o direito de receber um novo, conforme decisão inédita, processo n. 51.034.001.18.0000169 - Procon de Mirassol D'Oeste. 

Segundo a reclamante, A.B.S., em 2017, ela adquiriu um automóvel CROS FOX, zero quilômetro, na Concessionária Trescinco em Cuiabá, e com pouco mais de 10 dias após a retirada da concessionária, o automóvel apresentou problemas na parte elétrica, sendo obrigada a inúmeras vezes levar em uma assistência técnica em Cáceres. 

A autora alegou que mesmo após o reparo, os problemas continuaram, chegando a ser guinchado e permanecido por mais de 30 dias na assistência técnica, e nestas oportunidades foram trocadas várias peças do veículo, porém, até então os problemas não foram resolvidos, apresentando constantes defeitos. 

Afirmou, ainda, que inúmeras vezes o veículo foi conduzido por guincho, sendo uma vez de Vilhena/RO, e que nesta última, 15/06/2018, levou o veículo novamente à assistência técnica onde até o presente momento encontra-se com a empresa. 

Diante do ocorrido e a inércia da reclamada, o chefe do Procon de Mirassol D’Oeste, Robson Castilho, não teve dúvidas em declarar consumado o direito do consumidor, com base no Código de Defesa do Consumidor, determinando o prazo de 20 dias, a partir do recebimento da notificação (expedido em 17/07/2018), que a Volkswagen do Brasil proceda a substituição do veículo em questão por outro da mesma espécie.






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