Mirassol D Oeste inicia ações do “Agosto Dourado”Mirassol D Oeste inicia ações do “Agosto Dourado”

Publicado em 20/08/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

O mês “Agosto Dourado” conscientiza e apóia as mulheres sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno.

O evento, que tem como tema “Aleitamento: a base da vida” irá acontecer no dia 24/08/18 (sexta-feira), a partir das 08:00hs, na câmara municipal de Mirassol D'Oeste.

“O objetivo é fazer com que a sociedade compreenda que promover e oferecer condições para a amamentação é responsabilidade de todos, não apenas um ato individual da mãe. Todos podem colaborar de uma forma ou de outra”, destacou a Secretário Municipal de Saúde, Marcela Colombo.

Foram convidados a participar do evento os seguintes profissionais da área da saúde, que irão tratar de temas relacionados à amamentação: Dra. Paula Zimermann, Dr. Arnaldo Júnior, Enfermeira Kátia santos, Nutricionista Karine Reis e Educador físico Vinicius Gomes.

Ao final do evento haverá sorteio de brindes, entregas de lembranças, além de um delicioso Coffee Break.

Agosto Dourado

É uma referência à amamentação como o padrão ouro para a alimentação infantil, prevenindo doenças e fortalecendo o organismo da criança, como explica a Secretária de Saúde Municipal, Farmacêutica Marcela Colombo.

“Crianças em aleitamento materno exclusivo têm, ao menos, 2,5 vezes menos episódios de doenças do que as que tomam substitutos de leite materno. Além disso, as crianças que não se alimentam, exclusivamente, com o leite materno até os seis meses de vida apresentam risco 25 vezes maior de morrer por diarreia. Vale destacar também que as crianças menores de um ano que não são amamentadas têm um risco três vezes maior de morrer por uma infecção respiratória do que as que são amamentadas”, informou a Secretária.