Prefeito Euclides Paixão participa da elaboração da LOA 2019 e solicita a contenção de despesasPrefeito Euclides Paixão participa da elaboração da LOA 2019 e solicita a contenção de despesas

Publicado em 21/08/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Euclides Paixão, participou no último dia 20, da audiência pública para definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, onde foram discutidas as prioridades para o município.

A Coordenadora de Planejamento, Silvana Nogueira, apresentou as propostas das Secretarias para o orçamento do exercício de 2019. Entre os valores apresentados foi feito uma previsão de arrecadação total do município de R$ 66.900.000,00 (sessenta e seis milhões e novecentos mil reais), sendo as despesas previstas no mesmo montante.

Foi garantido para a Saúde um percentual de 25,59% da receita própria do município, um montante de R% 14.171.400,00 (quatorze milhões, cento e setenta e um mil, e quatrocentos reais). Já para a educação foi garantido um percentual de 30,66% da receita própria do município, um montante de R$ 16.189.451,00 (dezesseis milhões, cento e oitenta e nove mil, quatrocentos e cinquenta e um reais).

Na oportunidade, Euclides pleiteou que o orçamento do município inclua cortes em adiantamentos, diárias, além de um trabalho de planejamento nas licitações, evitando assim as compras diretas. “Enfrentamos muitos problemas com o gargalo no repasse, por isso é preciso um novo traçado ou alternativas”, disse o prefeito.

Ele solicitou também atenção nesse período eleitoral. “Alguns veículos nossos foram requisitados por parte da Justiça Eleitoral, e nenhuma verba do FUNDEB deverá ser utilizada para o abastecimento desse ônibus, utilizando apenas recursos próprios do Município”, disse.