ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Cras realiza palestra sobre Setembro Amarelo em escola pública estadualCras realiza palestra sobre Setembro Amarelo em escola pública estadual

Publicado em 21/09/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

A Secretaria de Desenvolvimento Social através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) investe em ação com ênfase no Setembro Amarelo, e neste último dia 19 de setembro, foi a vez da escola Plena Padre José de Anchieta.

O objetivo é salvar vidas através da informação e diálogo sobre o suicídio, que ainda é um tabu para muitos.

De acordo com a diretora da escola Padre José de Anchieta, Sra. Cristina Muller, é essencial que a família esteja atenta à mudança de comportamento dos filhos, bem como às publicações em redes sociais, com foco nos diálogos que sugerem despedida, entre outros sinais de alerta.

Neste mês dedicado à valorização da vida, a Secretária de Desenvolvimento Social, professora Maria de Lourdes Silva Paixão, atendeu o chamado da escola, por meio do CRAS, onde reuniu cerca de 190 alunos entre 12 e 18 anos e educadores.

As técnicas de referência do CRAS, psicólogas Silmara Luiza de Souza e Valeria Rios, Assistente Social Luzia F. C. Castilho, abordaram a temática através de palestra e dinâmica.

A equipe técnica do CRAS se disponibilizou, para prestar atendimentos/orientações, incluindo aos pais, mães e responsáveis pelos estudantes, enfatizando que o papel da família neste contexto da prevenção ao suicídio é reconhecer a importância da presença, da acolhida, do diálogo, apoio e amor dedicados aos filhos.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO