Suplente entra no lugar de vereadora cassada em Mirassol D OesteSuplente entra no lugar de vereadora cassada em Mirassol D Oeste

Publicado em 02/10/2018, Por Assecom Nilomar Cunha

A Câmara Municipal empossou nesta segunda-feira (1º) o suplente de vereador Francisco Amarante (PSD), 48 anos, como vereador em Mirassol D’Oeste.

Ele era o primeiro suplente da coligação, com 219 votos, obtidos no dia 2 de outubro de 2016, e entrou no lugar de Marli Andromede Ferreira (PSD), que teve o mandato cassado em julgamento realizado pela Justiça Eleitoral.

O prefeito Euclides Paixão prestigiou a posse, em sessão solene, realizada no plenário da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste, conduzida pelo presidente recém empossado, vereador Elias Lopes.

Estiveram presentes na sessão, além de todos os vereadores de Mirassol D’Oeste, o prefeito Euclides Paixão, Secretário de Obras Miguel Francisco de Melo, amigos, familiares, entre eles a Sra. Luzia Cristina de Freitas, esposa do vereador suplente empossado.

Durante a cerimônia, o chefe do Poder Executivo, convidado pelo presidente da Câmara para fazer uso da tribuna, ressaltou a importância em contar com uma pessoa preparada e da satisfação em prestigiar a posse. “Agradeço a esta casa de leis por até então ter aprovado todos nossos projetos, e dizer que temos ainda muito a fazer, principalmente na área da saúde, educação, saneamento e infraestrutura. Assumimos a gestão com uma folha de 52%, e hoje estamos com 45%; abrimos licitação para aquisição de 05 ônibus; estamos recebendo material para lama asfáltica; e nossa malha viária da Zona Rural estão quase todas patroladas”.

Assim concluiu o prefeito. ”O Amarante sempre colaborou com o Executivo municipal em todos os projetos que visam à melhoria da qualidade de vida na cidade. É uma honra tê-lo como vereador nesta gestão.”

Amarante, já empossado, afirmou que assumia o cargo de vereador com a consciência tranqüila. “Enquanto vereador, fiscal do povo, no ano de 2016, eu e a vereadora Marines Campos acompanhamos a entrega do Kit Escolar, fator gerador da cassação da ex-vereadora. Não sou traíra e nem covarde, além do que o mandato pertence ao partido, e desse entendimento, nosso advogado impetrou uma ação requerendo o cargo”, disse, garantindo que vai exercer o mandato com responsabilidade e tendo como foco principal o povo de Mirassol D’Oeste, e respeitando, também, a fala e o entendimento de cada um daquela casa de leis.

De modo geral, todos os vereadores deram boas vindas ao parceiro Amarante, desejando um bom trabalho e uma ótima legislatura.