MUNICIPALIDADE FARÁ ATO EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTEMUNICIPALIDADE FARÁ ATO EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em 17/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Mirassol d’Oeste em conjunto com Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Vara da Infância e Juventude e demais entidades, realizarão na Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite no dia 18/12/2018, a partir das 18h00min horas, Ato (Pit-Stop) em defesa da Criança e do Adolescente.

A iniciativa provém da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, tendo em vista a necessidade de orientar e conscientizar a população sobre a proibição da venda ou fornecimento de bebida alcoólica para menores de 18 anos, e ainda quanto ao acesso e permanência de menores desacompanhados nas ruas e praças públicas nos eventos festivos.

O secretário de Educação do município Sr. Márcio Luiz Pereira, informou que o momento é oportuno para a conscientização, visto que no final de ano costuma haver muitas festas regadas ao consumo de bebidas alcoólicas pelos adultos, e com isso a substancial exposição aos menores.

Para o Prefeito Euclides da Silva Paixão, a medida fortalece o compromisso de proteger os menores garantindo a eles lazer mais saudável. “Sabemos dos prejuízos que o consumo precoce de álcool pode ocasionar no organismo do adolescente, e ainda desencadeia diversos problemas sociais, esse é o momento em que os jovens e as crianças devem ocupar-se com os estudos, esporte e as práticas saudáveis de lazer”.

Nesse sentido, em reunião realizada na última semana com o prefeito, procurador e secretários, ficou decidido que durante a realização do Réveillon 2019 não será permitida e venda de bebidas alcoólicas na Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite, a medida visa ainda garantir que a bebida alcoólica não atrapalhe a diversão dos miradolenses.

Ainda durante a semana o município fará veiculação diária nas ruas com mensagens de conscientização advertência para a população.