EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, A PREFEITURA ESTÁ REALZANDO CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃOEM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, A PREFEITURA ESTÁ REALZANDO CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Publicado em 21/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Mirassol d’Oeste, em conjunto com o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, e Vara da Infância e Juventude, iniciou neste dia 18 de dezembro de 2018, campanha para orientar e conscientizar a população em relação a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, bem como sobre o acesso e permanência de menores nos eventos festivos.

A campanha é oportuna, tendo em vista o período festivo de final de ano com a ocorrência de festas promovidas pelos particulares, pela prefeitura e pela massiva exposição de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais, expondo assim, os menores aos riscos do consumo precoce de bebidas alcoólicas.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte, Lazer e Cultura de Mirassol d’Oeste, foi realizado um pit-stop nas imediações da Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite, com panfletagem e divulgação sonora. Está previsto para acontecer no dia 22 do corrente mês mais um pit-stop, que ocorrerá na Praça Martinho Tamandaré, e ainda a divulgação em carro de som em todos os bairros da cidade até o final do mês de dezembro de 2018.

Relativamente ao Réveillon que acontecerá na Praça Prefeito Ataíde Pereira Leite, neste mês, o Secretário informou que a prefeitura está adotando medidas para evitar a exposição e o consumo de bebidas alcoólicas pelos menores de 18 anos durante o evento. Por fim, informou que os comerciantes foram notificados quanto a proibição de venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade. O Réveillon tem previsão de início as 20h00min horas do dia 31 de dezembro e o término as 03h00min horas do dia 01 de Janeiro de 2019.