PREFEITURA VAI INVESTIR NA REVITALIZAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL EDSON ATHIER ALMEIDA TAMANDARÉPREFEITURA VAI INVESTIR NA REVITALIZAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL EDSON ATHIER ALMEIDA TAMANDARÉ

Publicado em 13/02/2019, Por Assessoria de Imprensa

O Estádio municipal Edson Almeida Athier Tamandaré, passará por obras de revitalização neste ano. A iniciativa surgiu no ano de 2018 em decorrência do péssimo estado de conservação de toda a sua estrutura física.

A convite do prefeito Euclides Paixão, no mês de outubro do mesmo ano, os engenheiros da Associação Matogrossense dos Municípios – AMM, estiveram presentes no local para avaliar as condições atuais e fazer o levantamento de dados para iniciar a elaboração do projeto de engenharia. No ano de 2015 parte da estrutura atual do Estádio passou por reformas, inclusive com a instalação de torres de iluminação do gramado, contudo, devido a deficiência do projeto, alguns destes serviço deverão ser refeitos, inclusive em razão de inúmeros casos de furtos e vandalismo no local. Em viagem a capital Federal no final de 2018, o prefeito viabilizou por meio de emenda parlamentar parte dos recursos que serão necessários para o custeio da obra, com a expectativa de um valor total de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para a conclusão da revitalização. Estão previstos no projeto, a substituição das atuais arquibancadas de madeira por concreto, a reforma do gramado e ajustes na sua metragem, a substituição dos alambrados existentes por novos em toda a extensão do campo, a construção de quadras de areia para prática de vôlei anexo ao conjunto, o calçamento para passeio de pedestres e estacionamento de veículos em toda a extensão do Estádio.