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O que é e como funciona a Ouvidoria da Prefeitura MunicipalO que é e como funciona a Ouvidoria da Prefeitura Municipal

Publicado em 13/01/2014, Por

Desde Junho de 2013, funciona na Prefeitura a Ouvidoria Municipal, onde Ketullin Nayara Delmondes, vem desempenhando com muita competência sua função de Ouvidora na Prefeitura Municipal.

Na sequência, uma entrevista feita com Ketullin, que nos explica como funciona a Ouvidoria

-O que é a Ouvidoria Municipal?

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, após são encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: Irregularidades administrativas, Deficiência do s

Serviço Público, Abuso de Autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, Sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

-Como Ouvidora, de que forma você desempenha sua função à frente do órgão? E quando deve acioná-la?

 

O Ouvidor não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto à população, mas sim o inverso, trata-se do canal institucional por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado. Assim, o papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de "controle de qualidade do serviço público", apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.

 

-Quando foi criada e instalada a Ouvidoria de Mirassol D'oeste?

A criação da Ouvidoria Geral do Município de Mirassol D´Oeste, ao lado do Portal Transparência, consolida a Instauração de uma cultura cidadã buscada pelo Governo Participativo de Mirassol D´Oeste desde o início do mandato, porem foi Instaurada em Junho de 2013 -Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

-DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes; -SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos; -SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura de Mirassol D'oeste;

-RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura de Mirassol D'oeste não forem atendidas.

E também ELOGIOS. O Atendimento também pode ser feito de que forma?

-Pessoalmente, vindo ate a ouvidoria.

 No caso do analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;  - leitura da ata diante do reclamante juntamente com a posição da impressão digital do reclamante; - Por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

-Por meio eletrônico, e-mail, com as mesmas identificações mencionadas

E em breve por 0800 que já foi solicitado.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

-QUAL O ENDEREÇO DA OUVIDORIA?

Localizada na Rua Antônio Tavares, em uma sala onde está localizada a Secretaria de Assistência Social, em frente ao prédio da Prefeitura e também através do site pelo Portal Transparência da Prefeitura de Mirassol D'oeste, www.mirassoldoeste.mt.gov.br/Transparencia/, no link: OUVIDORIA

 






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