ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Secretaria de Assistência Social,Trabalho e Cidadania para o ano de 2014 Secretaria de Assistência Social,Trabalho e Cidadania para o ano de 2014

Publicado em 20/01/2014, Por

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Cidadania, por meio do CMI Conselho Municipal do Idoso com sede à Rua Antônio Tavares, 3305 Bairro Centro, Município de Mirassol D´Oeste-MT, torna público que realizará a SELEÇÃO de PROFISSIONAL TÉCNICO DE APOIO À COMISSÃO DE DIAGNÓSTICO E FORMULAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE GARANTIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA de acordo com anexo I do presente edital, através do Programa de Apoio aos Conselhos e Fundos Municipais do Idoso.

 

O objeto do presente Edital é o Chamamento Público de pessoa física a fim de possibilitar a contratação direta de 01 (um) Profissional Técnico de nível superior para a realização do Diagnóstico e Formulação da Política Municipal de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa em Mirassol D´Oeste-MT.

 O Conselho Municipal do Idoso de Mirassol D’Oeste - CMI, fora contemplado com o Programa de Apoio aos Conselhos e Fundos Municipais do Idoso que tem como objetivo priorizar no ano de 2014 a realização de diagnóstico municipal e a formulação de propostas de ação que, fundadas nas indicações do diagnóstico, possam trazer aprimoramentos no atendimento às necessidades e direitos da população idosa do nosso município.O referido

Programa está ancorado no preceito fundamental do Estatuto do Idoso artigo 3º da Lei nº10.741 de 1º de Outubro de 2003.

O Diagnóstico será elaborado para ajudar o Conselho Municipal do Idoso a diagnosticar os problemas que atingem a população idosa, analisar as condições e capacidades disponíveis no município para enfrentar esses problemas e propor ações que garantam os direitos previstos no Estatuto do Idoso.

 Isso só será possível se forem desencadeados processos permanentes e qualificados de diagnóstico e planejamento, que possam fundamentar propostas de ação necessárias e consistentes, cuja execução deverá estar prevista nos orçamentos municipais.

Muitos obstáculos ainda precisam ser removidos para tornar realidade em todo o Brasil os princípios e objetivos estabelecidos no Estatuto do Idoso. A ausência de diagnósticos mais completos e detalhados sobre a realidade local, que fundamentem a formulação das políticas, certamente está entre os mais importantes.

Esse diagnóstico revelará como os problemas se manifestam em nosso município, apontará prioridades e permitirá mobilizar forças locais e regionais para a ação, estimulando a articulação entre o Município e a Sociedade Civil em torno da melhoria das condições de vida da população idosa. O produto final a ser alcançado é a formulação e implantação de uma política para o envelhecimento no município.

 O profissional técnico comporá a Comissão de Diagnóstico e Formulação da Política Municipal de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa em Mirassol D´Oeste-MT, atuará sempre sob a coordenador da Comissão e realizará as seguintes tarefas:

 - Preparação de instrumentos para o levantamento de dados e informações junto às fontes locais;

 - Levantamento e sistematização de dados e informações, que serão obtidos em bancos de dados oficiais e junto a fontes locais;

 - Participação na análise dos dados, em conjunto com os demais membros da comissão;

 - Elaboração de relatórios parciais ao final de cada etapa do processo;

 -Apoio à comissão na organização dos resultados e propostas de ação emergentes do diagnóstico, para apresentação em reuniões e/ou discussões junto ao Conselho Municipal do Idoso, gestores municipais, membros do Poder Legislativo Municipal e outras lideranças locais;

 - Elaboração da minuta de relatório final do trabalho de diagnóstico e planejamento, que será submetida à revisão da comissão e à aprovação do Conselho Municipal do Idoso.

 

DO PERFIL PROFISSIONAL

 -Escolaridade de nível superior;

 -Conhecimentos básicos sobre as políticas voltadas à população idosa;

-Experiência em trabalhos de levantamento, sistematização e análise de dados quantitativos e qualitativos;

 -Conhecimentos de estatística básica descritiva;

 -Capacidade para elaborar questionários e roteiros de entrevistas;

 -Facilidade para redação;

 -Facilidade para trabalhar em equipe, ouvir e interagir, dialogar e repassar informações;

 -Competências básicas como usuário de aplicativos de informática (domínio básico de planilha eletrônica, redator de texto, programa para elaboração de apresentações em slides e procedimentos de navegação na Internet);

 - Disponibilidade de 30 horas de trabalho por semana.

 

DOS PRAZOS

 - A documentação exigida deverá ser entregue na Secretaria de Assistência Social até o dia 24 de janeiro de 2014 em envelope lacrado identificando o proponente e protocolado.

 - A Seleção e Aprovação do Profissional Técnico ocorrerão dia 27 de Janeiro de 2014 em reunião ordinária do Conselho Municipal do Idoso- CMI.

 - A Relação com o nome do selecionado e dos classificados será afixada em mural da Secretaria de Assistência Social no dia 28 de janeiro de 2014.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO