ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Dia 16/07 começa a 2ª Copa Supermercado Ideal de FutsalDia 16/07 começa a 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal

Publicado em 04/07/2013, Por Assessoria de Imprensa Messias Sobrinho

2ª Copa Supermercado Ideal

 

Promoção: Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste

Realização: Secretaria Mun. De Educação e Cultura

Organização: Departamento Mun. de Esportes e Lazer

Direção: Liga Municipal de Esportes.

 

 

Apoio: Supermercado Ideal.

 

REGULAMENTO:

 

DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer 2013/2016

LME – Liga Municipal de Esportes 2013/2014

 

REGULAMENTO OFICIAL:

 

DA 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013.

 

I-                  DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS:

 

Artigo - 1º A 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013.                                                                                     Será promovido pelo DEMEL Departamento de Esportes e Lazer e Dirigido pela LME – Liga Municipal de Esportes e com o apoio do Supermercado Ideal e Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste - MT e tem por objetivo, desenvolver, através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futsal, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.

 

Artigo - 2º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem A 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013.                                                                                    

 

II-               DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO:

 

 

Artigo - 3º A 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013,                                                                                      obedecerá às disposições deste regulamento, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e demais legislações esportivas em vigor.

Artigo - 4º A Organização e Execução da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, caberá a DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes, que cumprirá e fará cumprir este Regulamento.

Artigo - 5º DEMEL- Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes compete:

a) Emitir e interpretar este regulamento, zelando pela sua perfeita execução;

b) Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela dos jogos;

c) Designar representante da DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes, nos jogos, para posteriores relatos dos acontecimentos verificados nos mesmos;

d) Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exames das súmulas e respectivos relatórios oficiando as equipes envolvidas, quando necessário, no prazo máximo de 24horas depois de Julgados pela (J.  J.  D) Junta Justiça Desportiva de suas realizações;

e) Determinar a perda de pontos, quando qualquer equipe utilizar jogadores sem condições de jogo;

f) Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados, a classificação final nas respectivas fases da Copa;

g) Examinar quando necessário, os documentos dos atletas inscritos, de acordo com o estabelecido neste regulamento;

h) Receber das equipes, possíveis reclamações e até mesmo veto, referente à atuação dos árbitros desde que o façam por escrito. Estas serão analisadas pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes e J. J. D – Junta Justiça Desportiva, a qual emitirá um parecer, sobre a procedência ou não o fato reclamado.

 

PARAGRAFO ÚNICO: As decisões da DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes e J. J. D – Junta Justiça Desportiva, produzirão efeitos imediatos.

Artigo - 6º As regras para arbitragem da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, serão as vigentes na Confederação Brasileira de Futebol de Salão, sendo que das interpretações dos árbitros não caberão recursos, sendo suas decisões definitivas.

 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

 

Artigo - 7º A participação da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, será através de convite feito pela DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e Liga Municipal de Esportes, de toda a região Vale do Jauru, Vale do Cabaçal e Vale do Guaporé.

Artigo - 8º A 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, terá inicio previsto para o dia 16 de Julho de 2013, a partir das 19:30hs no Ginásio de Esportes Britinho.

Artigo - 9º O Congresso técnico será no dia 10 de Julho de 2013, nas dependências da sala de reuniões da Secretaria de Educação e Cultura, as 19:30hs.

Artigo - 10º A confirmação da equipe na  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, será confirmada até o dia do congresso técnico com o pagamento de R$ 200,00 (Duzentos e Cinqüenta reais) da Ficha de inscrição. OBS. O não pagamento a equipe não participara da competição e nem entrara no sorteio.

Artigo - 11º O Sorteio será com tabela direcionada pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes no dia do congresso técnico.

Artigo - 12º A 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, contara com a participação de 12 (Doze) a 16 (Dezesseis) equipes, convidadas pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME- Liga Municipal de Esportes.

Artigo - 13º A 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, será regido pelo sistema de chaves, que será apresentado no dia do congresso tecnico.

 

DAS INSCRIÇÕES DOS ATLETAS:

 

Artigo - 14º As fichas de inscrições dos Atletas, deverão ser entregue pelas equipes Esportivas à DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME -Liga Municipal de Esportes, preenchidas corretamente e entregue até o início da 1ª partida da equipe na competição, usando oficiais fornecido pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes.

Artigo - 15º Todos os atletas terão que assinar por extenso, tanto a ficha de inscrição quanto também a sumula do jogo.

Artigo - 16º As Equipes poderão fazer até 12 (doze) inscrições de atletas.

Artigo - 17º São de inteira responsabilidade das equipes as inscrições e participação de atletas menores de idade na competição.

Artigo - 18º É permitido fazer inscrições de atletas na 2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, até o  término da primeira fase . OBS. Desde que a equipe não tenha completado o total de inscrições que tenha direito.

Artigo - 19º Os atletas que se inscrever em mais de uma equipe será excluído da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, salvo acordo entre as equipes envolvidas, encaminhar ofício de liberação do atleta para DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes, desde que o atleta ainda não tenha jogado por ambas as equipes envolvidas na competição.

Artigo - 20º As equipes que permitirem a participação de atletas irregular, perderá os pontos da partida e reversão dos pontos para outra equipe, a equipe que foi prejudicada terá que entrar com recurso no prazo de 24 (vinte quatro) horas, após o término da partida. OBS. Caso a Comissão Organizadora descubra alguma irregularidade sofrerá as mesmas punições citada neste artigo.

Artigo - 21º A Equipe é responsável pela inscrição de seus atletas e não será aceito em hipótese alguma, alegação de desconhecimento da situação irregular dos mesmos.

Artigo - 22º Todos os atletas devidamente inscritos no ano de 2013, por suas respectivas equipes, deverão permanecer nas mesmas, até o dia 31 de dezembro de 2013, eventos realizados pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes.

PARAGRAFO ÚNICO – Salvo a equipe que não for participar dos próximos eventos.

Artigo - 23º Considera-se inscrito aqueles atletas que jogar e assinar a ficha de inscrição da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013.

 

 

DO UNIFORME E MANDO DE JOGO:

 

Artigo - 24º Todas as equipes deverão trazer dois jogos de camisas de cores diferentes para a realização da partida.

Artigo - 25º Terão o mando de quadra das partidas as equipes colocadas à esquerda da tabela.

Artigo - 26º As equipes que estiverem com o mando de jogo deverá ser a primeira opção para troca de uniforme.

Artigo - 27º Em caso de identificação de cores entre os uniformes a equipe mandante do jogo terá que providenciar outro uniforme salvo acordo entre as equipes envolvidas na partida.

Artigo - 28º Os atletas serão identificados obrigatoriamente por números nas camisas.

 

 

DA QUADRA DE JOGO:

 

 

Artigo - 29º Todas as partidas da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, serão realizadas no Ginásio  Poli Esportivo Britinho, salvo comprovadas e impossibilidades técnicas, confirmadas pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes ou escassez de tempo para o término da competição podendo utilizados outros Ginásios.

Artigo - 30º Somente permanecerá no banco de reserva, 02 (dois) membro de cada equipe (01 Técnico, 01 Massagista) e os atletas devidamente uniformizados e inscritos na equipe.

Artigo - 31º Cada equipe deverá ter disponível 01 (Uma) bola em condições de jogo.

Artigo - 32º As Substituições serão livres.

 

 

 

 

 

DAS PARTIDAS:

 

Artigo - 33º As partidas serão de 40 (Quarenta Minutos) divididos em 2 (Dois) tempos de 20 (Vinte) minutos com intervalos de 5 (cinco) MINUTOS.

Artigo - 34º Caso as partidas terminarem empatadas será no sistema de mata – mata, terão prorrogação de 10 minutos, dividido em dois tempos de 5 minutos persistindo o empate, cobrados penalidades máximo com o número de 05 (Cinco), cobranças para cada equipe, persistindo ainda o empate, será em cobranças alternadas até que haja um vencedor.

OBS: Na primeira fase são de pontos corridos, vitoria 3 pontos e empate 1 ponto.

 

DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES:

 

Artigo - 35º As equipes que deixar de comparecer a qualquer partida da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013,  perderá os pontos por WO e pagará uma multa de 50% do Salário Mínimo, vigente no país e os pontos será revertido para a outra equipe que estiver em quadra.

PARAGRAFO ÚNICO: A equipe que deixar de comparecer e provocar o WO, além da multa de 50% do Salário Mínimo ficará (Os Atletas e Membros que não assinar a sumula do jogo) suspenso por 01 (Um) ano de todas as competições que o DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes, estiver envolvido.

Artigo - 36º Os Atletas e Dirigentes que comparecem da quadra  terão que assinar a sumula do jogo dentro do horário previsto para confirmar a sua presença no momento do WO.

Artigo - 37º O Atleta que receber durante a competição 03 (Três) cartões amarelos, cumprirá suspensão automática de um jogo.

Artigo - 38º Se o Atleta estiver com um (UM) ou dois (Dois) cartões amarelos e receber o vermelho direto cumprirá suspensão automática de uma partida e não zera os cartões amarelos. OBS. Se o atleta receber o terceiro cartão amarelo e for expulso na mesma partida só cumprirá uma partida de suspensão automática. 

Artigo - 39º O Atleta ou Dirigentes das equipes que receber o cartão vermelho cumprirá uma partida automática de suspensão.

Artigo - 40º Os atletas e dirigentes que for expulso de campo não poderão permanecer em hipótese alguma no banco de reservas e nem tampouco na porta ou dentro do vestiário, o mesmo terá que se dirigir para fora de campo de jogo.

Artigo - 41º Os atletas e dirigentes que trocarem agressões físicas e com palavras de ofensas durante a realização da partida serão julgados pela J. J. D. – Junta Justiça Disciplinar, com base no relatório escrito pelo árbitro.

Artigo - 42º Os atletas e dirigentes que agredir verbalmente, qualquer dos membros do DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes, voluntários, Árbitros Auxiliares na competição, serão punidos de 01 (Um) a 03 (Três) jogos de suspensão, sem nem necessariamente ser julgados pela J. J. D.- Junta Justiça Disciplinar.

Artigo - 43º A Comissão Organizadora perceba atletas e dirigentes que  já participaram de jogos presentes na quadra , na arquibancada, ofendendo aos Árbitros ou Auxiliares e Dirigentes e Membros da Comissão Organizadora, sofrerá as mesma punições constantes do Artigo 41º, deste regulamento.

Artigo - 44º Ressalvados as sanções de natureza regulamentar aqui expressa, as infrações disciplinares serão processadas e julgadas com base no Código Brasileiro Disciplinar de Futebol de Salão.

Artigo - 45º DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME – Liga Municipal de Esportes, cumprirá e terá que cumprir as decisões da J. J. D. – Junta Justiça Desportiva.

 

DA COMPETIÇÃO:

 

Artigo - 46º As partidas terão data e horários marcados pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes.

Artigo - 47º Somente o DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes poderá transferir o jogo ou jogos, não necessário de aprovação das equipes participantes.

Artigo - 48º Qualquer jogo que venha ser suspenso ou transferido por motivo de força maior, terá nova data marcada pelo DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes.

Artigo - 49º Fica sem efeito legal qualquer acordo verbal ou escrito que vir ocorrer entre duas equipes no decorrer da competição.

Artigo - 50º Se uma partida for encerrada por falta de número mínimo legal de atletas determina pela regras, o seguinte: a equipe que não tiver o número de atleta será considerada perdedora se nenhuma das duas equipes possuírem o número legal de atletas para a continuidade da partida as duas equipes serão consideradas perdedoras e estará desclassificada da competição.

Artigo - 51º Todos os atletas e dirigentes terão que apresentar em todos os jogos, um desses documentos como: Identidade Original ou Carteira de Motorista todos com fotos legíveis.

PARAGRAFO ÚNICO: Sem apresentação de um desses documentos acima citados o atleta ou dirigentes não poderá participar da partida.

Artigo - 52º Em caso de recurso a equipe terá que recorrer dentro do prazo de 24 (vinte quatro) horas a partir da data e horário do encerramento da partida, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,00 (Cento e Cinqüenta Reais), no ato do protocolo do ofício.

Artigo – 53º Caberá exclusivamente ao impetrante, o fornecimento das provas e irregularidades denunciadas.

 

ORDEM E SEGURANÇA:

 

Artigo - 54º O DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes além de caber à organização da partida. Técnica e administrativa solicitará à segurança indispensável ao bom desempenho e normalidade da competição.

 

AS DISPOSIÇÕES FINAIS:

 

Artigo - 55º O Presente Regulamento é celebrado de forma imutável e irretratável, obrigando ao fiel cumprimento as partes signatárias do mesmo.

Artigo - 56º As Equipes participantes da  2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal – Edição 2013, reconhecem a Justiça Desportiva Como Única e Definitiva Instância, para resolver as questões que surjam entre elas, e a DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes desistindo e renunciando expressamente de recorrer à Justiça Comum para esse fim.

Artigo - 57º O DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes, não se responsabilizará por acidentes e incidentes ocorridos com Atletas e Dirigentes durante ou depois da realização das partidas.

 

Artigo - 58º O DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes, não responsabilizará pela Condição Física e Estado Clínico Geral dos Atletas e Dirigentes durante a competição.

 

DA PREMIAÇÃO:

 

Artigo - 59º Para a premiação do goleiro menos vazado será das equipes que disputarem a grande final, para o artilheiro será de toda a competição, tanto o goleiro como o artilheiro se empatarem em gols, o atleta que pertencer à equipe mais bem classificada levará a premiação.

Artigo – 60º Fica expressamente proibido as equipes que chegarem à grande final, fazer acordo entre as duas equipes para á divisão da premiação, de O DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes tiver conhecimento de algum acordo entre as equipes para divisão das premiações, as equipes serão penalizadas, e poderão ficar até 02 (Dois) anos afastados de todas as competições organizadas pelo  DEMEL – Departamento de Esportes e Lazer e LME - Liga Municipal de Esportes.

 

 

 

PREMIAÇÃO:

  • Ø Campeão: RS 2.500,00 + Troféu e Medalhas
  • Ø Vice-Campeão: R$ 1.000,00 + Troféu e Medalhas
  • Ø Artilheiro: R$ 200,00 + Troféu
  • Ø Goleiro Menos Vazado: R$ 200,00 + Troféu

 

2ª Copa Supermercado Ideal de Futsal Edição - 2013.

 

NOME DA EQUIPE:_____________________________________________

 

 

NOME DO ATLETA

RG

ASSINATURA

01

 

 

 

02

 

 

 

03

 

 

 

04

 

 

 

05

 

 

 

06

 

 

 

07

 

 

 

08

 

 

 

09

 

 

 

10

 

 

 

11

 

 

 

12

 

 

 

 

 

 

Responsável:______________________________________

Massagista:_______________________________________

 

APOIO: Supermercado Ideal.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO